Quinta-feira, 14 de maio de 2015 - 06h27
Os preparativos para a II Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) iniciaram na última segunda-feira (11), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e reuniu coordenadores de diversas gerências e coordenações do órgão.
O evento tem como objetivo principal demonstrar pelos trabalhos científicos de inovação e tecnologia do Estado de Rondônia, em todos os níveis de conhecimento (Infantil, Médio, EJA, Ensino Especial, Técnico, Superior), a motivação de intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda sociedade civil organizada do Estado.
A feira deve acontecer no segundo semestre de 2015 e os primeiros contatos estão sendo mantidos com demais órgãos, autarquias e empresas que pretendem participar do maior evento do gênero na Região Norte, e que conta com apoio e incentivo do governo do Estado.
Os alunos e professores podem iniciar as suas pesquisas em todas as áreas científicas de conhecimento e devem inscrever os tabalhos na Ferocit. O professor Ederson afirmou que as inscrições, quando abertas, serão realizadas no site, cujo cadastro na página da Ferocit conterá o resumo do trabalho e os dados do professor orientador e dos alunos.
A secretária Fátima Gavioli quer o empenho dos gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que iniciem as divulgações do Ferocit e incentivem professores e estudantes a participar do evento.
Gavioli, presidiu a reunião que contou com as participações da coordenadora Administrativa/Financeira da Seduc, Ivanilde Ângelo; gerente de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida; coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany de Moraes; chefe do Cerimonial da Seduc, Karina Siqueira; assessora da secretária adjunta da Seduc, Vanessa; chefe de Gabinete da Seduc, Márcia Gouveia; a gerente de Educação da Seduc, Angélica Ayres; o coordenador da Ferocit, professor Ederson; o coordenador de Comunicação Social da Seduc, jornalista Antônio Queiroz.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Decom - Governo de Rondônia
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur