Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc inicia os preparativos para Feira Científica em RO


Gente de Opinião

Gavioli reunida com a equipe que prepara a Ferocit

Os preparativos para a II Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) iniciaram na última segunda-feira (11), na  sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e reuniu coordenadores de diversas gerências e coordenações do órgão.

O evento tem como objetivo principal demonstrar pelos trabalhos científicos de inovação e tecnologia do Estado de Rondônia, em todos os níveis de conhecimento (Infantil, Médio, EJA, Ensino Especial, Técnico, Superior), a motivação de intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda sociedade civil organizada do Estado.

A feira deve acontecer no segundo semestre de 2015 e os primeiros contatos estão sendo mantidos com demais órgãos, autarquias e empresas que pretendem participar do maior evento do gênero na Região Norte, e que conta com apoio e incentivo do governo do Estado.

Os alunos e professores podem iniciar as suas pesquisas em todas as áreas científicas de conhecimento e devem inscrever os tabalhos na Ferocit. O professor Ederson afirmou que as inscrições, quando abertas, serão realizadas no site, cujo cadastro na página da Ferocit conterá o resumo do trabalho e os dados do professor orientador e dos alunos.

A secretária Fátima Gavioli quer o empenho dos gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que iniciem as divulgações do Ferocit e incentivem professores e estudantes a participar do evento.

Gavioli, presidiu a reunião que contou com as participações da coordenadora Administrativa/Financeira da Seduc, Ivanilde Ângelo; gerente de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida; coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany de Moraes; chefe do Cerimonial da Seduc, Karina Siqueira; assessora da secretária adjunta da Seduc, Vanessa; chefe de Gabinete da Seduc, Márcia Gouveia; a gerente de Educação da Seduc, Angélica Ayres; o coordenador da Ferocit, professor Ederson; o coordenador de Comunicação Social da Seduc, jornalista Antônio Queiroz.
 


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Egresso da Faculdade Metropolitana de Rondônia é aprovado em duas residências de Cirurgia Cardiovascular e aguarda resultado nacional

Egresso da Faculdade Metropolitana de Rondônia é aprovado em duas residências de Cirurgia Cardiovascular e aguarda resultado nacional

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)