Quinta-feira, 14 de maio de 2015 - 06h27
Os preparativos para a II Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) iniciaram na última segunda-feira (11), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e reuniu coordenadores de diversas gerências e coordenações do órgão.
O evento tem como objetivo principal demonstrar pelos trabalhos científicos de inovação e tecnologia do Estado de Rondônia, em todos os níveis de conhecimento (Infantil, Médio, EJA, Ensino Especial, Técnico, Superior), a motivação de intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda sociedade civil organizada do Estado.
A feira deve acontecer no segundo semestre de 2015 e os primeiros contatos estão sendo mantidos com demais órgãos, autarquias e empresas que pretendem participar do maior evento do gênero na Região Norte, e que conta com apoio e incentivo do governo do Estado.
Os alunos e professores podem iniciar as suas pesquisas em todas as áreas científicas de conhecimento e devem inscrever os tabalhos na Ferocit. O professor Ederson afirmou que as inscrições, quando abertas, serão realizadas no site, cujo cadastro na página da Ferocit conterá o resumo do trabalho e os dados do professor orientador e dos alunos.
A secretária Fátima Gavioli quer o empenho dos gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que iniciem as divulgações do Ferocit e incentivem professores e estudantes a participar do evento.
Gavioli, presidiu a reunião que contou com as participações da coordenadora Administrativa/Financeira da Seduc, Ivanilde Ângelo; gerente de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida; coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany de Moraes; chefe do Cerimonial da Seduc, Karina Siqueira; assessora da secretária adjunta da Seduc, Vanessa; chefe de Gabinete da Seduc, Márcia Gouveia; a gerente de Educação da Seduc, Angélica Ayres; o coordenador da Ferocit, professor Ederson; o coordenador de Comunicação Social da Seduc, jornalista Antônio Queiroz.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)