Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Seduc inicia os preparativos para Feira Científica em RO


Gente de Opinião

Gavioli reunida com a equipe que prepara a Ferocit

Os preparativos para a II Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) iniciaram na última segunda-feira (11), na  sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e reuniu coordenadores de diversas gerências e coordenações do órgão.

O evento tem como objetivo principal demonstrar pelos trabalhos científicos de inovação e tecnologia do Estado de Rondônia, em todos os níveis de conhecimento (Infantil, Médio, EJA, Ensino Especial, Técnico, Superior), a motivação de intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda sociedade civil organizada do Estado.

A feira deve acontecer no segundo semestre de 2015 e os primeiros contatos estão sendo mantidos com demais órgãos, autarquias e empresas que pretendem participar do maior evento do gênero na Região Norte, e que conta com apoio e incentivo do governo do Estado.

Os alunos e professores podem iniciar as suas pesquisas em todas as áreas científicas de conhecimento e devem inscrever os tabalhos na Ferocit. O professor Ederson afirmou que as inscrições, quando abertas, serão realizadas no site, cujo cadastro na página da Ferocit conterá o resumo do trabalho e os dados do professor orientador e dos alunos.

A secretária Fátima Gavioli quer o empenho dos gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que iniciem as divulgações do Ferocit e incentivem professores e estudantes a participar do evento.

Gavioli, presidiu a reunião que contou com as participações da coordenadora Administrativa/Financeira da Seduc, Ivanilde Ângelo; gerente de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida; coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany de Moraes; chefe do Cerimonial da Seduc, Karina Siqueira; assessora da secretária adjunta da Seduc, Vanessa; chefe de Gabinete da Seduc, Márcia Gouveia; a gerente de Educação da Seduc, Angélica Ayres; o coordenador da Ferocit, professor Ederson; o coordenador de Comunicação Social da Seduc, jornalista Antônio Queiroz.
 


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a