Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Seduc incentiva professores para inscrição em Mestrado na Unir


Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), tomou conhecimento que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir)  divulgou o edital de seleção para o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA/Unir), que é coordenado pelo Núcleo de Ciências Exatas e da Terra.

De acordo com a informação obtida pelo secretário, serão disponibilizadas 16 vagas para ingresso no 2º semestre de 2014 e o Mestrado do PGDRA/Unir, que tem como Área de Concentração Desenvolvimento Sustentável e Diagnóstico Ambiental, será dividido em duas linhas de pesquisa: Ambiente, Saúde  e  Sustentabilidade  (oito  vagas), e Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (oito vagas).

Conforme o edital, pode participar da seleção os portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado no Brasil e Emerson Castro apoia e incentiva a participação dos professores da rede estadual de ensino para tentar a capacitação.

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 a 31 de julho de 2014, exclusivamente por meio eletrônico, em espaço disponível no site do PGDRA (www.pgdra.unir.br). No ato da inscrição, os candidatos devem enviar via sistema, em formato PDF, os documentos exigidos no edital (disponível em:http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=11633).

O processo de seleção de candidatos ao Mestrado será realizado em cinco etapas: 1) avaliação do projeto de pesquisa; 2) prova (escrita) de conteúdo; 3) análise de currículo; 4) prova de língua estrangeira; e 5) avaliação oral do projeto de mestrado.

A data prevista para o início das aulas é 02 de setembro de 2014.

Mais informações sobre o Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente estão disponíveis no site http://www.pgdra.unir.br/, pelo telefone 2182-2120 ou pelo e-mail: [email protected].


Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam