Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc explica fechamento de escola em Cerejeiras


O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa, promovida pela deputada estadual Epifânia Barbosa, para esclarecer sobre a decisão de encerrar as atividades na Escola Estadual Irmã Dulce, em Cerejeiras.

O secretário explicou que o fechamento da escola é uma decisão baseada em motivos técnicos, já que a unidade escolar não apresenta um número suficiente de alunos matriculados. “A escola é boa, não há nenhum problema, mas há turmas com, no máximo, 18 alunos. Chega a ter quatro alunos por professor, enquanto há outras escolas que não têm professor”.

Ainda na reunião, Emerson esclareceu aos secretários municipais sobre o repasse dos recursos para o transporte coletivo que ainda faltam 25 municípios de Rondônia para receber a segunda quantia do pagamento e somente após a liquidação de todas as parcelas, será feito o aditivo. O secretário explicou que foi inserido no Plano de Ações Articuladas (PAR) de 2013 e 2014 ônibus, micro-ônibus, embarcações e bicicletas para realizar o transporte dos alunos em localidades remotas.

Emerson Castro diz que o repasse às Escolas Famílias Agrícolas (Efas) será repassado no dia 15 de dezembro, mas que pretende transformar o repasse em forma de concessões de bolsas trimestralmente, mantendo o mesmo valor de R$ 100 por aluno. “Junto à gerência de Recursos Humanos, iremos analisar a cedência e o impacto de folha de pagamento. Estabelecemos o prazo de até 15 de dezembro para efetuar o pagamento equivalente do ano”, afirma.

A reunião foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, na segunda-feira (18).

Fonte: Ascom/Seduc

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)