Sábado, 12 de outubro de 2013 - 08h01
Definir medidas para a segurança dos alunos com a instalação de luzes de emergência, sinalização e instalação de extintores de incêndios, foram as propostas discutidas na primeira reunião do secretário de Estado de Educação, Emerson Castro, com os treze coordenadores regionais de Educação do Estado.
O primeiro encontro do secretário com os representantes das CRE’s aconteceu ontem, sexta feira (11), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Emerson Castro ouviu as reivindicações e as principais dificuldades enfrentadas pelos coordenadores regionais e afirmou que irá avaliar cada caso e estará prontamente buscando soluções para sanar os problemas, principalmente os pontuais.
O secretário disse que estará estudando a possibilidade de firmar um acordo com o Ministério Público para a formalização de um convênio que estabeleça as medidas de segurança que possam ser colocadas em prática nas escolas, para que, no menor prazo possível, possam ser operacionalizadas, mas garantiu que num primeiro momento serão instaladas luzes de emergência, sinalização e extintores de incêndios. Posteriormente, segundo ele, será aperfeiçoado o sistema de gás e a forma de abertura das portas das salas de aula, que deverá ser pelo lado externo do corredor.
Outras reuniões com as coordenadorias regionais de Educação deverão ocorrer ainda neste ano com o objetivo de planejar as ações para 2014.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)