Terça-feira, 7 de novembro de 2017 - 10h22
O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professor Márcio Félix, solicitou a cessão do Palácio Guaporé para que possa ser realizado o Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera), sendo a mesma concedida e o local confirmado.
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece), promove nos dias 22 e 23 de novembro, em Porto Velho, a realização do Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera) e que vai reunir os vencedores das etapas regionais nas competições de música, dança, pintura em tela, fotografia, cinemas e, pela primeira vez, teatro.
O secretário da Seduc, Waldo Alves, apoia a incentiva as manifestações artísticas e culturais, pois são importantes ferramentas no processo ensino-aprendizagem e que contribui para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede pública estadual de Rondônia.
O gerente da Gefece/Seduc, professor Ítalo Aguiar, disse que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível. “O sucesso do Fera é creditado ao governador Confúcio Moura e ao secretário Waldo Alves que investem no processo cultural, lazer, entretenimento, esportes e educação direcionado ao estudantes da rede estadual de educação de Rondônia.
O técnico em cultura, Raimundo Melo, tem realizado oficinas para professores em diversas áreas e ampliado a Capacitação para Formação de Professores.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)