Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc confirma Palácio Guaporé para realização do Fera 2017



O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professor Márcio Félix, solicitou a cessão do Palácio Guaporé para que possa ser realizado o Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera), sendo a mesma concedida e o local confirmado.

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece), promove nos dias 22 e 23 de novembro, em Porto Velho, a realização do Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera) e que vai reunir os vencedores das etapas regionais  nas competições de música, dança, pintura em tela, fotografia, cinemas e, pela primeira vez, teatro.

O secretário da Seduc, Waldo Alves, apoia a incentiva as manifestações artísticas e culturais, pois são importantes ferramentas no processo ensino-aprendizagem e que contribui para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede pública estadual de Rondônia.

O gerente da Gefece/Seduc, professor Ítalo Aguiar, disse que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível. “O sucesso do Fera é creditado ao governador Confúcio Moura e ao secretário Waldo Alves que investem no processo cultural, lazer, entretenimento, esportes e educação direcionado ao estudantes da rede estadual de educação de Rondônia.

O técnico em cultura, Raimundo Melo, tem realizado oficinas para professores em diversas áreas e ampliado a Capacitação para Formação de Professores.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)