Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc apoia Campanha Internet Segura nas escolas


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participa da campanha Internet Segura, da Polícia Federal, lançada na sexta-feira (14), no auditório do Instituto de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. Participaram do evento, organizado pela Coordenadoria Regional de Educação, coordenadores pedagógicos e orientadores.

O delegado Acelino Vieira Damasceno, da Polícia Federal, disse que a campanha consiste na distribuição de informativos e palestras nas escolas sobre medidas preventivas para se evitar a exposição excessiva, crimes de ódio, exploração sexual e ciberbullying por meio da internet. "A conscientização visa demonstrar aos jovens que é possível acompanhar a evolução das tecnologias de forma saudável e segura. Com a parceria e apoio da Seduc fica mais fácil atingir o nosso público alvo, que são os estudantes", afirmou Damasceno.

O perito criminal Boanerges de Barros Ramos Júnior fez uma ampla explanação sobre a campanha nacional Internet Segura. O palestrante exibiu vídeos e mostrou como podem ser prevenidos os crimes virtuais, pois a preocupação maior está com o envolvimento dos jovens e adolescentes em serem vítimas de adultos e, também, postarem fotos e mensagens que jamais serão apagadas da rede mundial e que podem ser utilizadas de forma a prejudicar uma pessoa.

Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia, declarou total apoio à campanha. "A questão da segurança na internet preocupa. Hoje há uma série de perigos que rondam a rede mundial de computadores e os estudantes têm que saber como se defenderem e também de não cometer crimes virtuais", disse Castro.

Fonte: Antônio Queiroz / Decom


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)