Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc anuncia quarta-feira nomes dos estudantes contemplados para o Conexão Mundo


Gente de Opinião

Turma do Conexão Mundo do ano passado

A gerente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Elcilene Ribas, anunciou nesta ontem (14), o procedimento para o processo de avaliação dos estudantes do Programa Conexão Mundo.

Na próxima quarta-feira (19), pela manhã, no auditório da Escola Anísio Teixeira, em Porto Velho, serão anunciados os nomes dos quatro estudantes que viajarão aos Estados Unidos para participar de duas semanas de intercâmbio estudantil, previsto para fevereiro do próximo ano.

Os estudantes da Escola Anísio Teixeira participaram de três fases do programa, sendo duas online e outra presencial. Na fase online, os estudantes e tutores americanos mantiveram contatos por intermédio das redes sociais. Na fase presencial, durante três semanas, os estudantes foram avaliados em redações em língua inglesa, participação e empenho no programa, testes de proficiência e entrevista.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que o Programa Conexão Mundo tem o incentivo e o apoio do governador Confúcio Moura, pois o objetivo é qualificar os estudantes e, desta forma, melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual.

Os estudantes, conforme explicou a secretária, irão conviver com uma família americana, visitar escolas, universidades, museus, indústrias e participarem de atividades para o enriquecimento linguístico e cultural.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)