Sábado, 14 de outubro de 2017 - 11h34
Em homenagem ao Dia do Professor, neste 15 de outubro (domingo), o secretário de educação de Porto Velho, Marcos Aurélio Marques parabeniza a todos os professores da rede municipal e afirma que o maior compromisso do prefeito dr Hildon Chaves com a categoria é a valorização dos profissionais como forma de melhorar o nível do ensino no Município e, consequentemente, as notas do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Segundo Marques, a atual gestão entende que valorizar os professores vai muito além de apenas conceder aumento salarial, mas principalmente oferecer melhores condições de trabalho e o aprimoramento da qualificação profissional, um bem que ninguém tira do servidor.
“Uma prova disso é que nesses primeiros dez meses de gestão do dr Hildon a prefeitura firmou importante parceria com a Fundação Lemann para a qualificação de todos os profissionais de educação da rede municipal em apenas três anos e a custo zero para os servidores, sendo o único Município do Norte a conseguir essa proeza” destacou o secretário da Semed.
.jpg)
Aumenta a evasão de professores em Rondônia
Marques garante que os professores da rede municipal de ensino da Capital podem esperar muito mais benefícios para que utilizem em prol dos alunos e de toda a sociedade. “Queremos mais uma vez parabenizar, agradecer e reconhecer o esforço e dedicação de cada professor.
Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.
Gabriel Chalita
Fonte - Semed
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)