Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Secretário da educação visita escola João Bento da Costa


Gente de Opinião

Escola João Bento da Costa , em Porto Velho

A reforma de todos os banheiros e a construção de dois vestiários para a quadra poliesportiva e a piscina foi o resultado da visita de Emerson Castro, secretário da educação de Rondônia (Seduc), nesta quarta-feira (2) à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Bento da Costa. O secretário foi recebido pelo diretor da escola,  professor Francisco Lopes, Chiquinho”, acompanhado do deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) e da professora Irany de Oliveira Lima Morais, coordenadora da regional de educação de Porto Velho (CRE).

O secretário visitou as dependências da escola e aproveitou para conversar com professores e estudantes que o indagaram sobre   questões educacionais. Emerson ouviu os estudantes e respondeu suas dúvidas, fazendo uma explanação para preservação do patrimônio da escola e pediu o apoio para que eles sirvam de elementos multiplicadores nesse processo. “Quero deixar claro que a melhoria na qualidade no ensino da rede pública deve ser creditada ao governador Confúcio Moura, que tem apoiado as ações criadas na Seduc e implantadas nas escolas.  Afinal, o governador elegeu 2014 como o Ano da Educação em Rondônia”.

Gente de Opinião

Secretário Emerson Castro conversa com alunos da João Bento da Costa

Ao final da visita, o deputado Jean Oliveira anunciou a destinação de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, para a construção dos dois vestiários e da reforma dos banheiros. Emerson agradeceu a iniciativa do parlamentar e o convidou para a inauguração das obras quando forem concluídas.

A escola

A João Bento da Costa é uma das maiores escolas da rede estadual de ensino de Rondônia. Com 32 salas de aulas, o estabelecimento de ensino tem 3.300 alunos, nos três turnos. Localizada na zona Sul de Porto Velho, a escola conta com quadra poliesportiva. piscina semiolímpica, laboratório de informática, auditório, biblioteca, quadra de tênis, além de salas para orientação, supervisão, direção, secretaria e várias dependências para arquivos e armazenamento de materiais.
 


Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Fabricius Bariani

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)