Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Secretaria de Educação entrega uniformes para atletas


Gente de Opinião

Expedito Santana, coordenador de Educação Física e Desporto Escolar da Seduc, durante a preleção para os alunos e pais

O judoca Khalyl Ribas de Lacerda, pertencente à Academia Athenas (Judô Banzai), e a estudante Thalema serviram de modelo para apresentação do uniforme dos atletas que disputarão os Jogos Escolares da Juventude Brasil Juvenil em João Pessoa (PB), promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O uniforme foi adquirido pela Secretaria de Estado da Educação.

Aluno do Colégio Salesiano Dom Bosco, Khalyl competirá na categoria até 73 quilos e o treinador é o sensei Andreilson Souza, que está confiante em uma boa participação no evento esportivo.

Na última sexta-feira (31), no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major  Guapindaia, o professor Expedito Santana, coordenador de Educação Física e Desporto Escolar da Seduc, reuniu técnicos, atletas e os pais dos estudantes para explicar todo o processo para que haja a participação dos jovens na competição.

Tirando dúvidas do público presente, o fisioterapeuta Fabrício explicou o atendimento médico prestado aos atletas durante a competição e reafirmou o desejo de que possam competir sem nenhum problema de ordem física.

O jornalista Antônio Queiroz abordou a questão da Comunicação Social e solicitou que os pais autorizassem os filhos a comunicar o e-mail para o recebimento de fotos do evento.

Ao final da reunião, Expedito Santana autorizou os oficiais Alberto, Lidiane e Gustavo a proceder à entrega dos uniformes que serão utilizados pelos atletas durante a competição. O kit é composto de duas camisetas, um agasalho completo e uma bolsa tiracolo. O agasalho será devolvido após a competição, os demais objetos ficarão com os estudantes.

Os pais elogiaram o apoio dado pelo governador Confúcio aos Jogos Escolares, resgatando importantes competições que estavam à margem do abandono e vinham sendo reclamadas pelos estudantes.

“O secretário Emerson Castro, da Educação, tem se destacado na gestão da Seduc e  a prova maior é que Rondônia fez bonito na Categoria Infantil, em Londrina (PR), em setembro, e certamente, fará também em João Pessoa, trazendo medalhas para nosso Estado”, elogia o contador e radialista Jonas, cujo filho disputará na categoria voleibol.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a