Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sec de Educação convoca Arrigo para discutir parceria



A secretária estadual de Educação de Rondônia, Fátima Aparecida Gavioli, se reuniu na manhã de ontem, 03, com o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RO) e secretário municipal de Educação de Vilhena, José Carlos Arrigo.

O objetivo da reunião foi discutir a parceria entre o Estado e a UNDIME. Na ocasião, Gavioli solicitou o apoio de Arrigo para que o Reordenamento atinja as metas. “Esta união é necessária, pois somente trabalhando lado a lado vamos melhorar ainda mais nosso IDEB que já se aproxima do melhor índice do Brasil, mantido atualmente pelo estado do Paraná”, ressaltou.

Estiveram em pauta também assuntos como: Consed, Prêmio Professores do Brasil e Prêmio Gestão Escolar; além do convênio do transporte escolar.

Para Arrigo, a parceria favorece o ensino-aprendizagem dos alunos rondonienses como um todo, considerando que para o próximo ano letivo, estão previstos novos desafios criados com a obrigatoriedade da Educação Infantil. “Os municípios precisam estar preparados para se adequar a esta demanda”, pontuou.

Esta preocupação de Arrigo foi defendida pelo deputado estadual, Luizinho Goebel, que esteve presente na reunião e aproveitou para destacar seu empenho em viabilizar as reformas nas unidades escolares do município.

Na seqüencia, a secretária visitou obras em escolas estaduais e seguiu para presidir a cerimônia de posse da nova coordenadora regional de educação de Vilhena, Oracira Godinho da Silva. O evento foi realizado ainda na manhã de hoje, na escola estadual Marizete Mendes de Oliveira.

FONTE: SUPPIÊ FERREIRA

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)