Quinta-feira, 4 de junho de 2015 - 08h05
A secretária estadual de Educação de Rondônia, Fátima Aparecida Gavioli, se reuniu na manhã de ontem, 03, com o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RO) e secretário municipal de Educação de Vilhena, José Carlos Arrigo.
O objetivo da reunião foi discutir a parceria entre o Estado e a UNDIME. Na ocasião, Gavioli solicitou o apoio de Arrigo para que o Reordenamento atinja as metas. “Esta união é necessária, pois somente trabalhando lado a lado vamos melhorar ainda mais nosso IDEB que já se aproxima do melhor índice do Brasil, mantido atualmente pelo estado do Paraná”, ressaltou.
Estiveram em pauta também assuntos como: Consed, Prêmio Professores do Brasil e Prêmio Gestão Escolar; além do convênio do transporte escolar.
Para Arrigo, a parceria favorece o ensino-aprendizagem dos alunos rondonienses como um todo, considerando que para o próximo ano letivo, estão previstos novos desafios criados com a obrigatoriedade da Educação Infantil. “Os municípios precisam estar preparados para se adequar a esta demanda”, pontuou.
Esta preocupação de Arrigo foi defendida pelo deputado estadual, Luizinho Goebel, que esteve presente na reunião e aproveitou para destacar seu empenho em viabilizar as reformas nas unidades escolares do município.
Na seqüencia, a secretária visitou obras em escolas estaduais e seguiu para presidir a cerimônia de posse da nova coordenadora regional de educação de Vilhena, Oracira Godinho da Silva. O evento foi realizado ainda na manhã de hoje, na escola estadual Marizete Mendes de Oliveira.
FONTE: SUPPIÊ FERREIRA
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)