Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

SEBRAE RO e IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte se reúnem para articulação de ações


SEBRAE RO e IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte se reúnem para articulação de ações - Gente de Opinião

Na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, se reuniram o Diretor Superintendente do Sebrae RO, Sr. Clébio Billiany de Mattos e Diretor Geral do IFRO - Campus Zona Norte, Sr. Jeferson Cardoso da Silva.  

Na pauta, alinhamento de ações ligadas a ampliação de novos cursos para a população e expansão da capacidade de atendimento do IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte. 

O Sebrae em Rondônia, possui forte atuação em iniciativas voltadas ao eixo Educação Empreendedora no ensino fundamental e médio, que traz a perspectiva de capacitar estudantes, além de professores, com soluções que visam estimular o comportamento empreendedor, a liderança, criatividade e gestão pessoal/profissional. 

Ações desta natureza, já desenvolvidas nas redes municipais de ensino, podem ser foco de ações com alunos do Instituto Federal. 

A aproximação do Sebrae RO com o IFRO, é fruto da construção e manutenção constante do Ecossistema Institucional que estimula ações voltadas ao empreendedorismo, criação do comportamento de protagonismo, conversão de problemas em oportunidades por intermédio da qualificação dos empreendedores e potenciais empreendedores que movimentam a economia nos municípios.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Jornada Despertar capacita professores da rede municipal para fortalecer protagonismo juvenil em Porto Velho

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho

A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)