Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Parceria com a Sala do Saber também foi apresentada


Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019 - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para entrega de certificados de participação para entidades que apoiaram o desenvolvimento do programa de educação empreendedora no estado, no ano de 2019.

 

O programa do Sebrae, que promove a cultura empreendedora no âmbito das escolas públicas municipais, ampliou sua atuação em 2019, alcançando números expressivos, com milhares de crianças beneficiadas pela metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), em um projeto de alcance estadual. Centenas de professores receberam a capacitação da metodologia e o Sebrae forneceu o material didático exclusivo. Os alunos que participaram do projeto finalizaram suas atividades realizando a Feira do Jovem Empreendedor em cada escola que aderiu à iniciativa.

 

“Estamos preparando cidadãos mais proativos e a ideia é ampliar para mais municípios e escolas possíveis. Isto impactará de maneira positiva no ambiente escolar, nos lares pois há uma grande participação dos familiares e, numa última análise, em mais iniciativas empreendedoras por parte da juventude. Isto tudo é fruto de parcerias pois o Sebrae, sozinho, não conseguiria ampliar tanto o raio de atuação do projeto e hoje estamos agradecendo as entidades que nos apoiaram e lançando mais um desafio: ter como meta, em breve, 100% de todos os alunos das redes públicas municipais impactados com este programa”, comemorou Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

 

Sala do Saber

Sala do Saber é uma plataforma on line de ensino e pode ser acessada em qualquer lugar. Possui conteúdos completos e aprofundados que se adequam a rotina dos alunos. Oferece aulas completas de todas as áreas do conhecimento e com professores especializados. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site www.saladosaber.com.br, todas as aulas comtemplam conteúdos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, seguindo os critérios da Base Nacional Comum Curricular - BNCC e PCN.

 

Para facilitar o acesso dos estudantes a conteúdos de qualidade, o Sebrae quer inovar em 2020, ofertando os conteúdos da Sala do Saber, ampliando ainda mais a oferta e facilidade de acesso a matérias que podem refletir em melhoria dos índices oficiais da educação no estado e no país.

 

No evento em Porto Velho, foram homenageadas seguintes entidades: Tribunal de Contas do Estado, representado o Conselheiro Benedito Antonio Alves, Ministério Público do Estado, através do promotor Jorge Romcy, os secretários municipais de educação de Candeias do Jamari, José Ramos de Melo, de Itapuã do Oeste, Rute Alves da Silva Coelho, de Nova Mamoré, Edilson Elias do Nascimento e a secretária adjunta de Porto velho, Glaucia Negreiros também receberam certificados de reconhecimento pelo apoio à iniciativa.

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019 - Gente de Opinião

Mais Sobre Educação

Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos

Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) possui uma plataforma on line em que são disponibilizados centenas de cursos gra

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

O fórum “O fazer pedagógico na prática docente” foi realizado em Ariquemes nesta semana (16), em uma parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) d

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA abre inscrições para programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade. A Residênci

Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital

Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital

Após fiscalização no bairro Maringá, zona Leste da Capital, mães de alunos solicitaram que a vereadora Cristiane Lopes (PP) fosse até a Escola Mun