Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sebrae em Rondônia disponibiliza cursos através do programa Progredir do Governo Federal

Conteúdos são voltados para quem já está no Cadastro Único


Sebrae em Rondônia disponibiliza cursos através do programa Progredir do Governo Federal - Gente de Opinião

A partir desta segunda-feira (27), o cidadão rondoniense e de todo o país, tem mais uma ferramenta para ajudá-lo a entender sobre o empreendedorismo e colocar aquela ideia empreendedora em prática. A Palestra Como se Formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), está à disposição, através de vídeos gravados pelo Sebrae em Rondônia (disponíveis também em seu canal no YouTube – www.sebrae.ro/youtube ), assim como cursos EAD, no Portal do Ministério da Cidadania, através do programa Progredir.

 

O Programa Progredir é uma iniciativa do Governo Federal, via Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e tem por objetivo aumentar as oportunidades de emprego para as pessoas inscritas no Cadastro Único. O Progredir oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, educação financeira, inclusão digital e empreendedorismo. São oferecidos cursos voltados especialmente para quem foi cadastrado no Cadastro Único, com temas variados como finanças, inclusão digital e melhor capacitação para o cidadão se oferecer ao mercado de trabalho. São cursos on line e gratuitos.

 

O Sebrae, dentro de sua Missão institucional de promover a cultura empreendedora, está disponibilizando conteúdos voltados ao empreendedorismo e à formalização de empresas, uma vez que neste período de pandemia causada pelo Coronavírus, o empreendedorismo por necessidade tem elevado os índices de formalização e procura por orientações junto ao Sebrae.

Os cursos disponíveis são os seguintes:

Curso Palestra: Quero ser MEI, Direitos e Obrigações do Microempreendedor Individual;

Curso por Whatsapp: Primeiros Passos MEI;

Curso Como Vender Pela Internet na Crise do Coronavírus;

Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação;

Curso Microcrédito Consciente.

 

Os cursos são destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Além desta oferta de cursos, o cidadão terá disponível  o acesso através do endereço do programa http://mds.gov.br/assuntos/progredir, onde outros temas podem ser acessados. O Sebrae em Rondônia é o terceiro da Unidade da Federação a se cadastrar no programa, unindo-se ao Sebrae de São Paulo e do Distrito Federal.

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edita

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)