Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 - 09h46

Livro trata de marketing de maneira lúdica e de forma a facilitar a compreensão de leigos
Para que 2019 já comece a todo vapor, nada como uma injeção de ânimo. Título do mais recente livro do professor da Unama Porto Velho e analista técnico do Sebrae em Rondônia, mestre em administração Cristiano Borges Rodrigues.
O Sebrae e a Unama firmaram uma parceria para a realização do lançamento do livro Injeção de ânimo: marketing sem contraindicação para o seu negócio, que é o resultado de uma coletânea de textos escritos ao longo do tempo, para demonstrar não só os impactos mas como a forma de se utilizar o marketing para os negócios.
O autor do livro disse que escreveu “os textos para as mais variadas plataformas e chegou um dia que percebi a possibilidade de organiza-los para um livro de marketing. Daí em diante os textos que escrevi foram para complementar os assuntos”.
Segundo o professor doutor Geverson Façanha, diretor da Faculdade Unama Porto Velho, o livro do professor da instituição permite demonstrar a importância da construção do conhecimento para a conquista de espaço no mercado de trabalho.
Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, identifica na produção do analista técnico uma demonstração de que os profissionais do estado tem a capacidade de, além de orientar, ministrar cursos e prestar consultorias aos empreendedores, construir metodologias que subsidiem a tomada de decisão.
Para o diretor administrativo-financeiro do Sebrae em Rondônia, Carlos Berti Niemeyer, o conteúdo do livro permite que os empreendedores do Estado de Rondônia adquiram conhecimento para a gestão de seus negócios. Já o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel da Silva Almeida, com tanto conteúdo na obra, é possível a construção de várias palestras, cursos, metodologias de orientação, de consultorias e até mesmo pequenos e-books sobre marketing.
O livro Injeção de Ânimo não é a primeira publicação do autor, também pela Editora Baraúna, de São Paulo. Foram lançados Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue (2010) e Livro de Mão da Redação Publicitária (2011). Para o público infantil, publicou pela Livro Rápido de Olinda (PE) A Borboletinha e a Pimenteira (2017).
Para adquirir os livros você pode comprar pelas livrarias virtuais, ou direto pelo site da Editora Baraúna: www.editorabarauna.com.br. Se preferir, pode esperar o lançamento oficial que ocorrerá em breve.
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)