Sábado, 8 de fevereiro de 2020 - 11h10

Com a apresentação do que aprender a conhecer, a fazer, a viver com outros e ter noção do que é aprender a ser, o analista Emerson Inácio da Silva, da unidade do Sebrae em Vilhena, apresentou a palestra.
“Os quatro pilares da educação refletidos no espelho”. Esses procedimentos de aprendizagem são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação.
A secretaria municipal de educação, esporte e cultura de Primavera De Rondônia, promoveu encontro durante a tarde de segunda feira (03), para as boas-vindas aos servidores municipais de educação, para início do ano letivo de 2020. Foi na escola Jose Antônio Rodrigues com a motivação de Emerson ao apresentar a palestra.
A Secretaria em parceria com o Sebrae, despertou o interesse e por isso compareceram muitos funcionários do quadro educacional, bem como autoridades do município. Lá estavam o prefeito Eduardo Bertoletti, o presidente da Câmara dos Vereadores vereador Cristóvão Lourenço, o vereador e professor Fabio, o vereador e professor Robson e o vereador Marcio Batista, a secretária de educação Marlene Kruger, a diretora da escola Municipal Meire Rosa, a diretora da Creche Pingo de Gente Idelma Nunes e o diretor da Escola Amilton Ribeiro Wilson Taborda Ribas. Depois da composição da mesa, em suas apreciações o prefeito demonstrou a especial importância que estas palestras têm para a qualificação do corpo docente do município, considerou que é gratificante o aprendizado de forma geral. Eduardo Bertoletti destacou que o município de Primavera de Rondônia possui professores capacitados e atenciosos com nossos filhos.
E ao final de sua fala a diretora da escola municipal Meire Rosa, falou da parceria com a administração e parabenizou o Prefeito, pois dos 52 municípios, Primavera de Rondônia foi o segundo a pagar o piso dos servidores da educação. A palestra do analista Emerson Inácio prendeu a atenção de todos com seu carisma e sua capacidade de transmitir conhecimento de forma diferenciada, com estilo do Sebrae que mescla slides com vídeos de motivação, mostrando que a educação é o centro da formação de pessoas para um mundo melhor, aplicando as formas corretas de ensino, teremos nossos filhos com boa formação.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)