Sábado, 8 de fevereiro de 2020 - 11h10

Com a apresentação do que aprender a conhecer, a fazer, a viver com outros e ter noção do que é aprender a ser, o analista Emerson Inácio da Silva, da unidade do Sebrae em Vilhena, apresentou a palestra.
“Os quatro pilares da educação refletidos no espelho”. Esses procedimentos de aprendizagem são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação.
A secretaria municipal de educação, esporte e cultura de Primavera De Rondônia, promoveu encontro durante a tarde de segunda feira (03), para as boas-vindas aos servidores municipais de educação, para início do ano letivo de 2020. Foi na escola Jose Antônio Rodrigues com a motivação de Emerson ao apresentar a palestra.
A Secretaria em parceria com o Sebrae, despertou o interesse e por isso compareceram muitos funcionários do quadro educacional, bem como autoridades do município. Lá estavam o prefeito Eduardo Bertoletti, o presidente da Câmara dos Vereadores vereador Cristóvão Lourenço, o vereador e professor Fabio, o vereador e professor Robson e o vereador Marcio Batista, a secretária de educação Marlene Kruger, a diretora da escola Municipal Meire Rosa, a diretora da Creche Pingo de Gente Idelma Nunes e o diretor da Escola Amilton Ribeiro Wilson Taborda Ribas. Depois da composição da mesa, em suas apreciações o prefeito demonstrou a especial importância que estas palestras têm para a qualificação do corpo docente do município, considerou que é gratificante o aprendizado de forma geral. Eduardo Bertoletti destacou que o município de Primavera de Rondônia possui professores capacitados e atenciosos com nossos filhos.
E ao final de sua fala a diretora da escola municipal Meire Rosa, falou da parceria com a administração e parabenizou o Prefeito, pois dos 52 municípios, Primavera de Rondônia foi o segundo a pagar o piso dos servidores da educação. A palestra do analista Emerson Inácio prendeu a atenção de todos com seu carisma e sua capacidade de transmitir conhecimento de forma diferenciada, com estilo do Sebrae que mescla slides com vídeos de motivação, mostrando que a educação é o centro da formação de pessoas para um mundo melhor, aplicando as formas corretas de ensino, teremos nossos filhos com boa formação.
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26
Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO
CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)