Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 - 17h26

O processo de aprendizagem tem como referenciais: aprender a conhecer e aprender a fazer. Mas a educação só é bem aplicada quando o aluno passa a aprender a viver com os outros e aprender a ser.
Como ideia de base, esses procedimentos são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação. Para que o ensino aprendizagem possa contribuir para as dinâmicas utilizadas em sala de aula, o gestor de educação precisa conhecer seus alunos e prover atividades baseadas em conceitos adquiridos anteriormente e que sejam de aplicação prática. Para evidenciar essa forma de trabalho a prefeitura de Pimenta Bueno buscou o conhecimento aplicado pelo Sebrae em Rondônia, que tem expertise agregadora com seus conteúdos de educação empreendedora nas escolas de ensino fundamental e ensino médio.
A prefeitura promoveu encontro de boas-vindas aos servidores municipais da educação por meio da secretaria municipal de educação e Cultura (SEMEC) de Pimenta Bueno. O encontro foi realizado durante a manhã desta segunda-feira (3).
Na oportunidade, e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da unidade regional de Pimenta Bueno, foi realizada uma palestra motivacional sobre “Os 4 pilares da Educação Refletidos no Espelho”, ministrada pelo analista do Sebrae Emerson Inácio da Silva de Vilhena, com formação em gestão estratégica de pessoas.
A secretária municipal de educação, Marcilene Rodrigues, agradeceu a presença de todos e enalteceu a sua equipe pelo trabalho desenvolvido. “Serão atendidas aproximadamente 4.600 crianças nesse ano de 2020, e para termos uma educação de qualidade e com objetivos alcançados, faz-se necessária a união de todos, e desta forma podermos atender nossos alunos conforme planejamento escolar”.
O Prefeito, Delegado Araújo, ao fazer uso da palavra, desejou boas-vindas aos servidores e destacou o comprometimento da administração em estar sempre pronta para trabalhar pela educação como prioridade. “Dentro do planejamento, queremos oferecer mais segurança para vocês, capacitação, objetivos claros e estruturas físicas boas que proporcionem melhores condições de trabalho”, concluiu.
A solenidade realizada no Centro Cultural de Pimenta Bueno, contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito, Valteir Cruz, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sergio Tobias e com a parceira da prefeitura a analista do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis.

Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moisés Umbelino Gomes, do bairro Jardim Capelasso (2º distrito), fez entrega, hoje 27, dos prêmios aos alun

Elevar a escolaridade e abrir novas oportunidades de trabalho para jovens que precisaram interromper os estudos. Esse é o propósito do Programa Naci

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu na quarta-feira (19) as scrições para o Processo Seletivo 2026 (PS UNIR 2026). São ofertadas 2.935 vag

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)