Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 17h09
A XII Feira Gastronômica, que será realizada no dia 29 deste mês, às 19h, no Campus da Faculdade São Lucas, está mobilizando acadêmicos do curso de Nutrição, que preparam os produtos que serão avaliados pela equipe docente e degustados pela comunidade acadêmica e moradores do entorno da faculdade. Destacando o tema “Festa de Aniversário Saudável”, a Feira Gastronômica é o momento em que os alunos do 5° período do curso de Nutrição da Faculdade São Lucas apresentam novos produtos desenvolvidos na disciplina de Alimentos de Origem Animal II, praticando a interdisciplinaridade e utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória acadêmica. As equipes são orientadas pelas professoras Silvane Maziero Monge e Ana Cristina Krause, que ministram as disciplinas de Alimentos de Origens Animais II, e pelo professor Marcelo Augusto Barbosa, da disciplina de Noções de Administração e Marketing. Neste semestre, a Feira Gastronômica reúne 32 acadêmicos do 5º período do curso de Nutrição, divididos em 6 grupos, que receberam, desde o início do semestre, a missão de desenvolver novos produtos, de acordo com o tema estabelecido. Segundo as professoras Silvane Monge e Ana Krause, o tema “Festa de Aniversário Saudável” foi definido para esta feira com a proposta de orientar a população quanto à importância de alimentos nutritivos, diferentes e saborosos para as festas, independente da ocasião. “A Feira Gastronômica existe graças à iniciativa da professora Inês Helena”, destacou Silvane Maziero Monge.
Fonte: Chagas Pereira
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)