Sábado, 28 de abril de 2012 - 05h20
A Faculdade São Lucas, inicia na próxima quarta-feira (02) de maio o curso de pós-graduação (Lato Sensu) em Metodologia do Ensino Superior. O curso que terá carga horária de 400 horas é direcionado para profissionais de diversas áreas que atuam ou que pretendem atuar na docência universitária. De acordo com o professor José Dettoni, coordenador do curso, mestre e doutor em educação, o mercado de trabalho é muito grande para professores universitários, mas a exigência do Ministério da Educação para esses profissionais é a especialização e o curso da São Lucas proporciona isso, ensinar como se tornar um profissional qualificado para repassar seus conhecimentos. “Existem professores com vasta experiência, mas que infelizmente não sabem retransmitir esse conhecimento para seus alunos. Nossa metodologia é voltada para ensinar esse profissional a ministrar suas aulas com clareza e fácil entendimento se tornando interessante para seus alunos”, observou o professor.
Dettoni, que tem mais de 40 anos de experiência na área, explica que o diferencial do curso é a qualidade do ensino aplicado durante as aulas. Para ele, profissionais que fizeram licenciatura em outras áreas não aprenderam a lecionar. “Nós treinamos esses alunos para atuar em sala de aula. É uma especialização importante porque abre novos caminhos na carreira profissional”, explicou o professor. Dentre o cronograma das disciplinas aplicadas, professor Dettoni ministra dois módulos, cuja aula inaugural vai abordar os “Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação” e o encerramento a avaliação da turma, onde os alunos põem em prática o que aprenderam. Com tema livre será avaliado a distribuição do tempo; planejamento; motivação; conteúdo e metodologia usada pelo aluno para ministrar sua aula. Esta é a décima nona turma de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior formada pela Faculdade São Lucas e mais uma vez o corpo docente será formado por professores doutores de comprovada experiência, mestres e especialistas.
As inscrições poderão ser efetuadas até dia 01 de maio, as aulas iniciam no dia 02 de maio. Maiores informações no telefone 3211-8015.
Fonte: Chagas Pereira / Marcielen Souto
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos