Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 06h07
A divulgação da média do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) apontou que Rondônia tem a maior média da Região Norte. O Pisa é aplicado a alunos de 15 anos, idade em que estão concluindo o Ensino Fundamental. A avaliação ocorre em 40 países.
“É um resultado ótimo, mas ainda temos que melhorar e com a ajuda de vocês conseguiremos ser referência não só na Região Norte, como no Brasil”, disse o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, durante evento para alunos da Escola Anísio Teixeira, em Porto Velho.
O Pisa é uma iniciativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e no Brasil é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A avaliação verifica o conhecimento dos alunos em matemática, ciências e leitura. No Pisa de 2012, divulgado semana passada, Rondônia se destacou em leitura e alcançou 400 pontos. Em matemática, o Estado obteve 392 pontos e em ciências 389 pontos.
Fonte: Ascom/Seduc
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)