Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado


O processo seletivo foi aberto para contratação temporária de 850 profissionais - Gente de Opinião
O processo seletivo foi aberto para contratação temporária de 850 profissionais

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). O edital foi publicado com a décima quinta convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o cargo de professor classe “C”.

Os aprovados deverão apresentar-se no período de 17/02/2020 a 21/02/2020, no horário de 7h30 às 13h30, junto à Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Seduc), correspondente à localidade de vaga que concorreu no certame, conforme relação de endereço no Edital  21/2020/SEGEP-GCP, para a assinatura de contrato temporário.

As vagas são para o distrito de Novo Plano em Chupinguaia, Garimpo Bom Futuro em Ariquemes, Cujubim, Buritis, Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru, Distrito de Colina Verde em Governador Jorge Teixeira, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, Nova Brasilândia do Oeste, distrito de Migrantinópolis em Novo Horizonte do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo teve início em março de 2019, regido pelo Edital n. 31/2019/SEGEP-GCP, foi realizado sob a responsabilidade, organização e operacionalização da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através de Comissão devidamente designada que homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado através do Edital n. 50/2019/SEGEP-GCP.

O certame teve como objetivo o recrutamento e a seleção de candidatos, visando à contratação temporária de 850 (oitocentos e cinquenta) profissionais, sendo: 845 (oitocentos e quarenta e cinco) Professores Classe “C” – Carga horária de 40 horas semanais, 5 (cinco) Professores Classe “C” – Carga horária de 20 horas semanais, para atender as Escolas da Rede Pública Estadual.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)