Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 13h12
As plantas dos projetos do Complexo Esportivo da Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, em Pimenta Bueno, e a Escola de Ensino Médio e Fundamental que será construída dentro do perímetro do Residencial Orgulho do Madeira, do programa de habitação do Governo de Rondônia em Porto Velho, foram apresentadas pelo engenheiro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Diego Auler, ao secretário de Estado da Educação, Emerson Castro.
O Residencial Orgulho do Madeira, que está sendo construído na Zona Leste de Porto Velho, abrigará aproximadamente quatro mil famílias no empreendimento e junto a ele será instalado uma unidade escolar com creche, Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar contará com 30 salas de aula comportando entre 30 a 40 alunos. A estrutura será toda coberta e irá incluir laboratórios de informática, biblioteca, salas de vídeo e jogos, espaço artístico e refeitório.
Emerson explicou que o novo investimento educacional será de grande porte e poderá receber até 3,6 mil estudantes. “A escola terá uma estrutura enorme. Poderá competir até mesmo com a Escola João Bento da Costa, que é uma das maiores do estado”, afirma o secretário.
Na Escola Marechal Cordeiro de Farias, o complexo esportivo terá padrão olímpico, onde terá espaços para a prática de atletismo, como salto em distância, uma pista de corrida e piscina de tamanho semiolímpica, quadra coberta e de areia. Além disto, o local contará com auditório, refeitório, salas de artes marciais, artes plásticas e danças. O secretário informou fará uma reunião com os pais dos alunos da escola para avaliar a opinião sobre a estrutura.
Fonte: Ascom/SEDUC / Foto: Quintela
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na

Exposição valoriza produções artísticas de crianças da Educação Especial na Semed
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) recebe, até a próxima quarta-feira, 24/12, a exposição de pinturas em tela produzidas por cr
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)