Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

RESIDÊNCIA MÉDICA: Mais de 100 médicos aptos para exame em Rondônia



No total, 104 médicos foram considerados aptos a realizar, dia 07 de fevereiro, as provas para ocupar as vagas oferecidas pelo governo de Rondônia para residência médica no Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) – referência em Rondônia no tratamento de alta complexidade – e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (30), pela Coordenação de Programas de Residência Médica (Coreme). De acordo com edital para o processo seletivo publicado dia 09 deste mês, a prova objetiva acontece no HB, em Porto Velho, no período da manhã. À tarde, os candidatos passam pela entrevista.

Gente de Opinião

Provas serão realizadas, pela manhã, no Hospital de Base

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HB, Fátima Sankari, existe expectativa que haja comparecimento de 100% dos inscritos. Há candidatos do Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Acre, São Paulo, entre outros. Ao todo, 43 vagas são oferecidas pelo Estado.

Para ela, a procura pela residência em Rondônia cresceu em cerca de 30% neste ano. Isso, segundo Fátima Sankari, mostra que as pessoas, em especial os novos médicos, estão vendo o salto de qualidade que a saúde vem obtendo após o início da administração do governador Confúcio Moura.

De acordo com a coordenação da Comissão de Residência Médica do HB, as áreas de cirurgia geral, ginecologia e pediatria lideram a procura.

Todo o processo será acompanhado pela coordenação Estadual de Residência Médica. As provas – que acontecem o HB, em Porto Velho -, seguem todas as diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

O secretário estadual de saúde Williames Pimentel, trabalha com a expectativa de manter a ampliação do número de residentes no HB. “Este avanço será possível graças ao investimento pesado feito pelo governador Confúcio Moura na melhoria da estrutura física e médica do maior hospital do estado”, afirma Pimentel.
 


Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a