Quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 12h44
A reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus será concluída na próxima sexta-feira (30). A informação é de Geová Silva do Carmo, do quadro de funcionários da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais do Governo do Estado de Rondônia (Sugespe).
No início do ano, com o encerramento do contrato de vigilância escolar e a implantação do monitoramento por câmaras eletrônicas, assaltos, roubos e uma série de vandalismo foram praticados contra a escola.
O governador Confúcio Moura, em companhia do secretário da Educação de Rondônia, Emerson Castro, visitou o estabelecimento de ensino e prometeu uma reforma geral.
A professora Mônica França, diretora da Escola Manaus, foi informada que todas as dependências físicas da escola seriam recuperadas, além da parte hidráulica, sanitária e elétrica. Depois de cinco meses de trabalho, Geová Silva do Carmo, encarregado da obra, disse que os trabalhos serão encerrados neste final de semana.
“Honramos a palavra do governador em recuperar a Escola Manaus sem prejuízo do ano letivo. O apoio do Governo do Estado foi de vital importância para que acreditássemos na conclusão da obra e a participação do secretário Emerson Castro foi importância na fiscalização da obra. Em nome de toda comunidade do bairro Mato Grosso queremos deixar registrado os nossos agradecimentos ao governador Confúcio Moura e ao secretário Emerson”, finalizou Mônica, emocionada com a escola totalmente reconstruída.
Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos