Domingo, 25 de outubro de 2015 - 20h13
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de Marituba (PA) foi cancelada hoje (25) em razão de falta de energia. Ao todo, 661 estudantes que fariam as provas foram afetados.
Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a queda no fornecimento de energia foi registrada durante o certame e, como o retorno não foi estabelecido, a pasta optou pelo cancelamento do exame.
Durante coletiva de imprensa, Mercadante informou que os alunos de Marituba, somados aos de duas cidades de Santa Catarina, farão novas provas nos dias 1 e 2 de dezembro. Ao todo, 5.203 estudantes devem participar do novo certame.
Na última sexta-feira (23), o ministério anunciou que os municípios de Taió e Rio do Sul tiveram a realização do Enem cancelada em razão das fortes chuvas que atingem o Sul do país.
O candidato pode acompanhar o programa pelo Portal EBC e pelas rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional FM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões no sábado e no domingo, às 20h30. Na Rádio Nacional AM Brasília, o programa será transmitido apenas no domingo.
Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook ou pelo Twitter.
O Caiu no Enem será veiculado pela TV Brasil, à meia-noite do dia 25 e à meia-noite e meia do dia 26.
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit

O ensino online continua sendo uma ferramenta estratégica na expansão da qualificação de mão de obra em Rondônia, no ano de 2026. Acaba de ser lança

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos
Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)