Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prorrogado prazo para inscrições do Selo Unicef em RO


 Gente de Opinião

Dos 52 municípios, 38 já possuem o selo

Os municípios interessados em fazer a inscrição no Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020, que ainda não encaminharam ao estado o termo de adesão e cadastro, agora tem até o dia 31 de agosto para fazer todo o procedimento. Atualmente 38 dos 52 já assumiram o compromisso de transformar os direitos de crianças e adolescentes em prioridade local, melhorando assim os índices de cada cidade rondoniense.

O Selo é uma iniciativa, desenvolvida em uma parceria entre a Unicef, o governo do estado por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e municípios, que tem o intuito de apoiar o fortalecimento da gestão local na implantação de políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social e incentivando assim o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e adolescência para melhora-los.

“A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram. A última edição trouxe números surpreendentes para os estados que participaram das atividades, mais de 7 milhões de crianças e adolescentes na Amazônia Legal brasileira foram beneficiadas, além de um aumento significativo de jovens engajados na realização de atividades de participação social”, resumiu a coordenadora do núcleo de políticas públicas da criança e do adolescente da Seas, Rose Silva.

Os termos de adesão precisam ser preenchidos e enviados para selounamazonia@gmail.com e manaus@unicef.org com a assinatura do prefeito, indicações para um articulador do Selo no município e um mobilizador de adolescentes e jovens. Para mais informações: (92) 4009-0840 / (92) 99333-3636 (Samara Martins) (69) 3216-8878/ (69) 99249-2694 (Márcia Trajano).

Leia mais:

 Abertas as inscrições para o selo Unicef
para os municípios da Amazônia Legal


Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO divulga resultado de edital que impulsiona a Educação Patrimonial e valoriza a história do estado

Governo de RO divulga resultado de edital que impulsiona a Educação Patrimonial e valoriza a história do estado

Com o objetivo de fortalecer a conexão dos estudantes com a rica história e cultura rondoniense, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Est

Vilhena entra no mapa global da inovação com realização do NASA Space Apps Challenge 2025

Vilhena entra no mapa global da inovação com realização do NASA Space Apps Challenge 2025

Nos dias 3 e 4 de outubro, a cidade de Vilhena (RO) sediará pela primeira vez o NASA Space Apps Challenge, considerado o maior Hackathon de inovação

Estude Medicina com apoio do FIES em instituições do Grupo Aparício Carvalho

Estude Medicina com apoio do FIES em instituições do Grupo Aparício Carvalho

Você sonha em cursar Medicina e precisa de uma oportunidade para tornar esse sonho possível? Então fique atento: o Grupo Educacional Aparício Carval

Governador Marcos Rocha destaca avanço na alfabetização de RO que está entre as melhores do país, segundo o MEC

Governador Marcos Rocha destaca avanço na alfabetização de RO que está entre as melhores do país, segundo o MEC

Rondônia conquistou o maior percentual de alfabetização da região Norte e o sexto do Brasil. Os números foram divulgados na sexta-feira (11) pelo Mi

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)