Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prorrogadas inscrições para o Curso de Especialização


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica do Programa Nacional Escola de Gestores foram prorrogadas ate o dia 18 de Outubro.

 Serão oferecidas 260 vagas para a Rede Estadual de Ensino, distribuídas em oito polos: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. O curso será desenvolvido na modalidade de ensino EAD, com uma Carga Horária de 405 horas e duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.

O objetivo geral do Cursode Especialização Lato Sensu em Coordenação Pedagógica é formar, em nível de pós-graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições públicas de educação básica, visandoa ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

Podem participar da seleção, prioritariamente, os coordenadores pedagógicos/supervisores escolares, graduados em Pedagogia ou outro curso de licenciatura que estão no exercício da função, atuando nas escolas da rede estadual de ensino ou profissionais que exercem função equivalente e integra a equipe gestora das escolas públicas de educação básica no Estado de Rondônia.

A realização da 2ª Oferta do curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação/SEDUC-RO, por meio da Gerência de Educação/SFT/CPE, com Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR e a União Nacional dos Dirigentes Municipais/UNDIME-RO.

Lembramos que para realização das referidas inscrições o candidato deverá:

PASSO 1: Acessar a página do Curso, no endereço eletrônico:

http://coordenacaoescolagestores.mec.gov.br/unir/ler o Edital e preencher a ficha on-line.

PASSO 2: Protocolar os documentos nas Coordenadorias Regionais de Ensino – CRE
 

Fonte: Madalena Marcelino / Seduc

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul

Prefeitura de Porto Velho divulga convocações e retificação de resultado final de processo seletivo voluntário

Prefeitura de Porto Velho divulga convocações e retificação de resultado final de processo seletivo voluntário

Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga novo edital com informações importantes sobre convocações e r

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)