Sábado, 12 de outubro de 2013 - 07h15
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica do Programa Nacional Escola de Gestores foram prorrogadas ate o dia 18 de Outubro.
Serão oferecidas 260 vagas para a Rede Estadual de Ensino, distribuídas em oito polos: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. O curso será desenvolvido na modalidade de ensino EAD, com uma Carga Horária de 405 horas e duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.
O objetivo geral do Cursode Especialização Lato Sensu em Coordenação Pedagógica é formar, em nível de pós-graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições públicas de educação básica, visandoa ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.
Podem participar da seleção, prioritariamente, os coordenadores pedagógicos/supervisores escolares, graduados em Pedagogia ou outro curso de licenciatura que estão no exercício da função, atuando nas escolas da rede estadual de ensino ou profissionais que exercem função equivalente e integra a equipe gestora das escolas públicas de educação básica no Estado de Rondônia.
A realização da 2ª Oferta do curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação/SEDUC-RO, por meio da Gerência de Educação/SFT/CPE, com Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR e a União Nacional dos Dirigentes Municipais/UNDIME-RO.
Lembramos que para realização das referidas inscrições o candidato deverá:
PASSO 1: Acessar a página do Curso, no endereço eletrônico:
http://coordenacaoescolagestores.mec.gov.br/unir/ler o Edital e preencher a ficha on-line.
PASSO 2: Protocolar os documentos nas Coordenadorias Regionais de Ensino – CRE
Fonte: Madalena Marcelino / Seduc
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho
Kit é composto por uniforme escolar, tênis, agenda escolar, lápis de cor, protetor auricular, babador, entre outros itensConsiderada um dos focos prio

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho
A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)
O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes
O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)