Sábado, 12 de outubro de 2013 - 07h15
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica do Programa Nacional Escola de Gestores foram prorrogadas ate o dia 18 de Outubro.
Serão oferecidas 260 vagas para a Rede Estadual de Ensino, distribuídas em oito polos: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. O curso será desenvolvido na modalidade de ensino EAD, com uma Carga Horária de 405 horas e duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.
O objetivo geral do Cursode Especialização Lato Sensu em Coordenação Pedagógica é formar, em nível de pós-graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições públicas de educação básica, visandoa ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.
Podem participar da seleção, prioritariamente, os coordenadores pedagógicos/supervisores escolares, graduados em Pedagogia ou outro curso de licenciatura que estão no exercício da função, atuando nas escolas da rede estadual de ensino ou profissionais que exercem função equivalente e integra a equipe gestora das escolas públicas de educação básica no Estado de Rondônia.
A realização da 2ª Oferta do curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação/SEDUC-RO, por meio da Gerência de Educação/SFT/CPE, com Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR e a União Nacional dos Dirigentes Municipais/UNDIME-RO.
Lembramos que para realização das referidas inscrições o candidato deverá:
PASSO 1: Acessar a página do Curso, no endereço eletrônico:
http://coordenacaoescolagestores.mec.gov.br/unir/ler o Edital e preencher a ficha on-line.
PASSO 2: Protocolar os documentos nas Coordenadorias Regionais de Ensino – CRE
Fonte: Madalena Marcelino / Seduc
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)