Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Projeto Recomeçar conclui mais um ciclo de palestras para internos do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé



Para celebrar o término de mais um ciclo do Projeto Recomeçar, a equipe da Coordenação de Reinserção da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), realizou mais um evento de palestras motivacionais aos internos.

Realizado semanalmente no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, o Projeto Recomeçar é uma ação integrada de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência química que queiram participar das atividades relacionadas ao projeto.

Gente de Opinião

Projeto de ressocialização é realizado dentro de unidade prisional

Palestras motivacionais com temas sobre drogas, família, autoestima e planejamento de vida são alguns dos tópicos abordados nas ações que recebem cerca de 30 homens com idade entre 20 a 45 anos, selecionados pelo próprio presídio.

Para A.A.S.F, de 23 anos, preso por tráfico de drogas desde 2012, o projeto veio em boa hora para dar uma força de voltar para o convívio com a família. “Eu estava afastado da minha família, mas quando eu venho assistir as palestras fico motivado a falar com eles”, falou emocionado o detento.

Segundo Waldo Alves, o Projeto Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância do processo de reabilitação ao processo de tratamento à dependência química. “Contar com o apoio da família é fundamental nessas horas por isso o Projeto Recomeçar vai continuar ao longo de todo o ano de 2016”, concluiu o superintendente da Sepoad.


Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)