Quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 05h09
Para celebrar o término de mais um ciclo do Projeto Recomeçar, a equipe da Coordenação de Reinserção da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), realizou mais um evento de palestras motivacionais aos internos.
Realizado semanalmente no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, o Projeto Recomeçar é uma ação integrada de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência química que queiram participar das atividades relacionadas ao projeto.

Projeto de ressocialização é realizado dentro de unidade prisional
Palestras motivacionais com temas sobre drogas, família, autoestima e planejamento de vida são alguns dos tópicos abordados nas ações que recebem cerca de 30 homens com idade entre 20 a 45 anos, selecionados pelo próprio presídio.
Para A.A.S.F, de 23 anos, preso por tráfico de drogas desde 2012, o projeto veio em boa hora para dar uma força de voltar para o convívio com a família. “Eu estava afastado da minha família, mas quando eu venho assistir as palestras fico motivado a falar com eles”, falou emocionado o detento.
Segundo Waldo Alves, o Projeto Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância do processo de reabilitação ao processo de tratamento à dependência química. “Contar com o apoio da família é fundamental nessas horas por isso o Projeto Recomeçar vai continuar ao longo de todo o ano de 2016”, concluiu o superintendente da Sepoad.
Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)