Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Projeto Recomeçar conclui mais um ciclo de palestras para internos do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé



Para celebrar o término de mais um ciclo do Projeto Recomeçar, a equipe da Coordenação de Reinserção da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), realizou mais um evento de palestras motivacionais aos internos.

Realizado semanalmente no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, o Projeto Recomeçar é uma ação integrada de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência química que queiram participar das atividades relacionadas ao projeto.

Gente de Opinião

Projeto de ressocialização é realizado dentro de unidade prisional

Palestras motivacionais com temas sobre drogas, família, autoestima e planejamento de vida são alguns dos tópicos abordados nas ações que recebem cerca de 30 homens com idade entre 20 a 45 anos, selecionados pelo próprio presídio.

Para A.A.S.F, de 23 anos, preso por tráfico de drogas desde 2012, o projeto veio em boa hora para dar uma força de voltar para o convívio com a família. “Eu estava afastado da minha família, mas quando eu venho assistir as palestras fico motivado a falar com eles”, falou emocionado o detento.

Segundo Waldo Alves, o Projeto Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância do processo de reabilitação ao processo de tratamento à dependência química. “Contar com o apoio da família é fundamental nessas horas por isso o Projeto Recomeçar vai continuar ao longo de todo o ano de 2016”, concluiu o superintendente da Sepoad.


Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)