Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 12h06

Gestores municipais de educação, profissionais que atuam com políticas de inclusão, podem participar nesta segunda-feira (18) pela Internet de seminário com a especialista em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), psicologa Maria Elisa Granchi Fonseca, que coordena no âmbito do projeto Infoco os Programas Autismo e Políticas de Inclusão.
O projeto Infoco é parceiro da Escola de Governo de Rondônia, e o seminário online ocorrerá a partir das 20h (horário de Brasília). Para participar, acesse a página do evento aqui.
Autora de livros sobre TEA e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, Maria Elisa Granchi já esteve em Porto Velho duas vezes, em Ji Paraná Vilhena para disseminar informações aos profissionais da educação e saúde, em eventos promovidos pela Escola de Governo de Rondônia e projeto Infoco.
A diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martines, disse que não apenas gestores municipais poderão participar do seminário, com meia hora de duração, online, mais também pessoas que de algum modo convivem com autistas.
O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos. Maria Elisa clinica e atua na difusão do método Teacch, desenvolvido na Universidade da Carolina do Sul (EUA), que no Brasil pode ser traduzido por Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits.
Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes
O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro
O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade
A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026
Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)