Segunda-feira, 8 de setembro de 2014 - 16h55
Nesta segunda-feira (08-09) a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Seduc) inicia mais um projeto visando à melhoria do ensino nas escolas da rede estadual que foram contempladas com o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que trabalha com o ensino integral em Porto Velho.
Na primeira etapa do projeto cinco escolas receberão os coordenadores e técnicos do Conselho Regional de Educação com objetivo de promover o intercâmbio de metodologias e experiências de educação integral entre coordenadores, profissionais, gestores e alunos que participam da educação integral.
O lançamento do Projeto Educação Integral Itinerante será na Escola Rio Branco, nesta segunda-feira, a partir das 8 horas. Nesta fase do projeto uma escola será visitada a cada dia, até o final de semana. Na sequência as escolas São Luiz (09-09); Ulisses Guimarães (10-09); Anísio Teixeira (11-09) e João Bento da Costa (12-09) recebem a equipe da Secretaria de Educação do Estado.
Para o CRE, o Projeto Educação Integral Itinerante surge diante da necessidade de implementar ações educativas que visam a construção de uma nova escola mais participativa, humana, com permanência e êxito escolar e, principalmente, a educação para o exercício da cidadania.
Para a professora Danielle Constantino, coordenadora do ProEMI na Escola João Bento da Costa, este momento é extremamente importante para o desenvolvimento tanto do aluno quanto da escola. “Os alunos, professoes e as escolas terão a oportunidade de expor à Seduc os trabalhos relacionados às atividades do ProEMI”, frisa Constantino.
A professora destaca, ainda, que o momento também é oportuno para que a Coordenadoria Regional de Educação conheça de perto as ações de cada escola e possa orientar os integrantes do ProEMI.
Conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), apenas nove estados no Brasil melhoraram seu posicionamento. O secretário da Seduc, Emerson Castro, entente que ações como esta são determinantes para a melhoria do ensino.
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)