Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Projeto de Pesquisa do IFRO apoia lançamento de livro sobre Educação a Distância


Projeto de Pesquisa do IFRO apoia lançamento de livro sobre Educação a Distância - Gente de Opinião

É possível combinar analógico com digital? Para os pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) essa combinação é possível e a convivência entre os dois modelos ainda pode perdurar por tempos. É isso o que mostram os artigos que compõem o livro “A escola, o digital, o analógico: a confluência dos mundos”, fruto do V Seminário de EaD do IFRO, realizado no período de 25 a 29/09/2017. O evento reúne anualmente, pesquisadores, estudantes, professores e profissionais atuantes na educação a distância.


A obra foi publicada graças ao apoio financeiro obtido por meio de edital de pesquisa do Campus Porto Velho Zona Norte na modalidade EPL (Editoração e Publicação de Livro) e está disponível de forma gratuita nos formatos EPUB, PDF e MOBI na página do e-book.


A líder do GPED/IFRO, Ariádne Joseane Felix Quintela, diz que “o tema que trata sobre o digital e o analógico é muito significativo e relevante porque busca a popularização da ciência e da tecnologia por meio de uma publicação que traz artigos sobre gameficação, internet das coisas, conhecimento na sociedade do conhecimento e ensino mediado, grandes desafios para a escola de hoje”.


Para conferir o livro completo, clique AQUI.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kit é composto por uniforme escolar, tênis, agenda escolar, lápis de cor, protetor auricular, babador, entre outros itensConsiderada um dos focos prio

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)