Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Projeto Biblioteca Central da UNIR recebe menção honrosa




   A Biblioteca Central "Prof. Roberto Duarte Pires" (BC) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) receberá menção honrosa pela sua participação no Prêmio Emerald/Capes 2015. A UNIR concorreu ao prêmio com o projeto intitulado "Treinamento em Libras: o Portal de Periódicos da CAPES acessível a todos", que foi idealizado pela bibliotecária e diretora do Sistema de Bibliotecas da UNIR (SiBi), Sirlaine Galhardo, e executado pelas bibliotecárias Eliane Gemaque e Marina Girard. O objetivo do projeto é gravar uma vídeo aula em Libras, sobre o uso do Portal.

   O projeto do SiBi/UNIR concorreu com projetos de docentes e técnicos de todo o Brasil e foi contemplado com menção honrosa, como reconhecimento aos projetos que se destacaram. Todos os premiados receberão certificado oferecido pela Emerald e CAPES. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 11 de novembro, em Brasília.

   A ideia do projeto iniciou com o sucesso dos treinamentos para uso do Portal de Periódicos, oferecidos pela seção de periódicos da Biblioteca Central da UNIR à comunidade acadêmica de Porto Velho e dos campi, além do início do curso de Letras/Libras na UNIR e a contratação de intérpretes em Libras, conforme explicou Sirlaine Galhardo. 

   “Acredito que esta iniciativa é a porta de entrada para as ações desenvolvidas pela Biblioteca Central, sendo um direito de todos ter acesso aos serviços e atividades oferecidos pela nossa Instituição. Estamos muito felizes pelo reconhecimento e credibilidade depositados a nós pela Emerald e CAPES”, comemorou a diretora do SiBi/UNIR.

Prêmio Emerald/Capes 2015

   Em abril deste ano foi lançado pela Capes, em parceria com a editora Emerald Group Publishing Limited, o EDITAL Nº 10/2015/CAPES/PAAP do Prêmio Emerald/Capes 2015 de Pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Administração e Gestão. O objetivo era estimular o acesso e o uso do Portal de Periódicos e de promover a pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Ciência da Administração e Gestão.

   O Prêmio foi direcionado às propostas de projetos que conciliassem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira.

Fonte: UNIR


Fonte: Ascom / Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam