Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Programa Mulheres Mil abre 200 vagas para Porto Velho


Qualificação Profissional em Moda e Agroindústria – Processamento de Produtos Lácteos. Estes são os dois cursos de qualificação que o Programa Mulheres Mil está oferecendo para os municípios de Porto Velho e Colorado do Oeste. São ofertadas 200 vagas, sendo metade para o Curso de Moda destinada às comunidades do Distrito de São Carlos e Belmont, na Capital, e o de Agroindústria para as mulheres das comunidades dos Bairros São José, Mutirão e 16 de Junho ou Zona Rural de Colorado.

Em Porto Velho, as inscrições serão realizadas no período de 5 a 9 de dezembro de 2011, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, na Gestão do Programa Mulheres Mil, localizada na Avenida Gov. Jorge Teixeira, nº 3146. E em Colorado, no Campus do IFRO, que fica na Rodovia RO 399, Km 05, Zona Rural, no período de 05 e 06 de dezembro 2011, no horário das 9h às 11h e das 13h às 16h.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de Formulário de Inscrição com informações fornecidas pela candidata ou por seu representante legal. O Curso de Qualificação Profissional em Moda terá início dia 27 de fevereiro e o de Agroindústria, dia 12 de dezembro.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

A documentação necessária e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço eletrônico do IFRO: www.ifro.edu.br.

Fonte: Ernani Baracho
 

Mais Sobre Educação

 Colégio Sapiens abre inscrições para Concurso de Bolsas com vagas para 2020

Colégio Sapiens abre inscrições para Concurso de Bolsas com vagas para 2020

As famílias que querem matricular seus filhos no Colégio e Curso Sapiens em 2020 e gostariam de descontos de até 100% nas mensalidades esperam o ano

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de S

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

As escolas 21 de Abril e Branca de Neve receberam apostilas preparatórias das diretorias do Sebrae e do Sistema de Cooperativas de crédito (Sicoob), q

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

A Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com as inscrições abertas