Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Programa Mulheres Mil abre 200 vagas para Porto Velho


Qualificação Profissional em Moda e Agroindústria – Processamento de Produtos Lácteos. Estes são os dois cursos de qualificação que o Programa Mulheres Mil está oferecendo para os municípios de Porto Velho e Colorado do Oeste. São ofertadas 200 vagas, sendo metade para o Curso de Moda destinada às comunidades do Distrito de São Carlos e Belmont, na Capital, e o de Agroindústria para as mulheres das comunidades dos Bairros São José, Mutirão e 16 de Junho ou Zona Rural de Colorado.

Em Porto Velho, as inscrições serão realizadas no período de 5 a 9 de dezembro de 2011, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, na Gestão do Programa Mulheres Mil, localizada na Avenida Gov. Jorge Teixeira, nº 3146. E em Colorado, no Campus do IFRO, que fica na Rodovia RO 399, Km 05, Zona Rural, no período de 05 e 06 de dezembro 2011, no horário das 9h às 11h e das 13h às 16h.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de Formulário de Inscrição com informações fornecidas pela candidata ou por seu representante legal. O Curso de Qualificação Profissional em Moda terá início dia 27 de fevereiro e o de Agroindústria, dia 12 de dezembro.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

A documentação necessária e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço eletrônico do IFRO: www.ifro.edu.br.

Fonte: Ernani Baracho
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31