Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - 12h07
Identificar e potencializar oportunidades de desenvolvimento social nas regiões onde a empresa atua é um dos grandes desafios e meta da construtora Camargo Corrêa, que tem em sua história a marca da Responsabilidade social. Entre as ações pautadas no compromisso de gerar desenvolvimento social, está o programa Geração PCD, criado pela Camargo Corrêa com a parceria do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI/RO). Nesta semana, o Programa Geração PCD, retomou suas atividades na Federação dos Deficientes de Rondônia (FEDER).
Através deste, oportuniza-se cursos de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, desenvolvendo a empregabilidade destes alunos. “A aquisição de novos conhecimentos possibilita motivação para que as pessoas com deficiência busquem sua inserção no mercado de trabalho e possam adquirir melhoria em sua qualidade de vida”, diz Janaína Spinardi, psicóloga da Camargo Corrêa.
De acordo com Li Abral Feitosa, aluno inscrito no curso, o projeto é uma oportunidade de crescimento profissional. “O importante é aproveitar a chance de expandir conhecimento. Minha intenção é freqüentar o curso regularmente. Não podemos desistir no meio do caminho. Inclusive, tenho o interesse de fazer todos os cursos que possam aparecer futuramente”, conta.
Para Pâmela Viana, representante do parceiro SENAI, o ponto alto do curso é observar a satisfação dos alunos. “Ver a motivação em cada um dos estudantes é extremamente gratificante. Eles são uma lição de vida”, ressalta. “Estamos falando de pessoas muito verdadeiras. Conviver com elas é aprender a enxergar a vida por outra perspectiva’, afirma o professor do programa, Willian Sestito.
Fonte: Renato Pereira
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Abertas 12 vagas de estágio remunerado para atuação na Reitoria do IFRO em Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que atuarão na Reit

Senac Rondônia lança três editais com cursos gratuitos para Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru em 2026
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Rondônia (Senac/RO) lançou três editais de seleção pública para a oferta de cursos gratuitos por mei

A trajetória de Iasmine Tossatti, egressa do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia, não começa na aprovação em primeiro lugar na
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)