Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho convoca pré-selecionados

Processo seletivo bateu recorde com mais de 5 mil inscritos e entrega de documentos vai de 29 de janeiro e 3 de fevereiro


Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais - Gente de Opinião
Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Programa Faculdade da Prefeitura, convoca pré-selecionados que participaram do Processo Seletivo 2025/1, para comparecerem na faculdade do curso para o qual foi pré-selecionado, no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro para entrega dos documentos, conforme solicitados no edital nº. 001/CGFP/2024.

Os modelos das declarações e do checklist a serem entregues nas faculdades estão disponíveis AQUI.

Conforme o conselheiro presidente do Programa Faculdade da Prefeitura, Augusto de Souza Leite explicou que os pré-selecionados que não comprovarem fielmente as informações prestadas no ato da inscrição, especialmente seu grupo familiar e renda per capita serão desclassificados, por infringência ao edital vinculante. Ele também informou que os candidatos que não informaram corretamente o número da inscrição do Enem ou não atingiram a nota final mínima de 400 pontos estão desclassificados deste processo seletivo.

Confira aqui a lista dos convocados.

O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho

Augusto Leite ressaltou que o objetivo é conceder bolsa de estudo integral a porto-velhenses em situação de vulnerabilidade social. Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais, nas quatro instituições de ensino superior: Fimca, Metropolitana, São Lucas e UniSapiens, aderentes ao Programa.

“Vale destacar que este processo seletivo, em número de inscrições, ultrapassou mais de 5 mil candidatos inscritos”, comemorou Augusto Leite. “A expressiva procura comprova a importância da iniciativa da Prefeitura e a necessidade cada vez maior de se investir em educação superior, pois a formação traz mudanças fundamentais àqueles que buscam um curso superior, cujos resultados serão frutos positivos, um futuro melhor para si e para a família”, disse.

As vagas estão distribuídas entre os cursos que as faculdades oferecem em seus processos seletivos próprios, como Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Administração, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Cabe destaque a dois cursos novos, o de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Engenharia de Software.

O Programa Faculdade da Prefeitura, criado em 2010, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho ao longo desses mais de 14 anos de existência, transformando a realidade de famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)