Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho convoca pré-selecionados

Processo seletivo bateu recorde com mais de 5 mil inscritos e entrega de documentos vai de 29 de janeiro e 3 de fevereiro


Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais - Gente de Opinião
Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Programa Faculdade da Prefeitura, convoca pré-selecionados que participaram do Processo Seletivo 2025/1, para comparecerem na faculdade do curso para o qual foi pré-selecionado, no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro para entrega dos documentos, conforme solicitados no edital nº. 001/CGFP/2024.

Os modelos das declarações e do checklist a serem entregues nas faculdades estão disponíveis AQUI.

Conforme o conselheiro presidente do Programa Faculdade da Prefeitura, Augusto de Souza Leite explicou que os pré-selecionados que não comprovarem fielmente as informações prestadas no ato da inscrição, especialmente seu grupo familiar e renda per capita serão desclassificados, por infringência ao edital vinculante. Ele também informou que os candidatos que não informaram corretamente o número da inscrição do Enem ou não atingiram a nota final mínima de 400 pontos estão desclassificados deste processo seletivo.

Confira aqui a lista dos convocados.

O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho

Augusto Leite ressaltou que o objetivo é conceder bolsa de estudo integral a porto-velhenses em situação de vulnerabilidade social. Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais, nas quatro instituições de ensino superior: Fimca, Metropolitana, São Lucas e UniSapiens, aderentes ao Programa.

“Vale destacar que este processo seletivo, em número de inscrições, ultrapassou mais de 5 mil candidatos inscritos”, comemorou Augusto Leite. “A expressiva procura comprova a importância da iniciativa da Prefeitura e a necessidade cada vez maior de se investir em educação superior, pois a formação traz mudanças fundamentais àqueles que buscam um curso superior, cujos resultados serão frutos positivos, um futuro melhor para si e para a família”, disse.

As vagas estão distribuídas entre os cursos que as faculdades oferecem em seus processos seletivos próprios, como Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Administração, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Cabe destaque a dois cursos novos, o de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Engenharia de Software.

O Programa Faculdade da Prefeitura, criado em 2010, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho ao longo desses mais de 14 anos de existência, transformando a realidade de famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)