Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Programa Amigo Voluntário do Educando abre inscrições


A partir da próxima segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao Processo Seletivo Simplificado do programa ‘Amigo Voluntário do Educando’ que visa, de forma colaborativa, dar suporte às atividades dos educandos nas unidades da rede estadual de ensino. São 300 vagas ofertadas aos voluntários que atuarão nas unidades da rede estadual de ensino. O colaborador do Programa contará com uma ajuda de custo diário de R$ 27,00 para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

O processo de seleção contará com duas fases: a análise dos dados informados pelo candidato no ato da inscrição, de caráter classificatório e eliminatório; e a entrevista, realizada pelas Comissões Avaliadoras das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As inscrições ocorrem de 24 de julho a 7 de agosto, as entrevistas iniciam na semana seguinte, dia 14 de agosto.

O voluntário desenvolverá diversas atividades, sempre sob a orientação e coordenação do responsável designado pela direção da unidade escolar vinculada. Entre as atividades estão o Auxílio Alimentação Escolar; Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar; Educador Social, que dará suporte no atendimento ao educando em suas dificuldades com a aprendizagem e também nas atividades de Educação Integral nas Unidades Escolares. O voluntário poderá atuar no auxílio às atividades de arte e cultura nas escolas, sendo as seguintes modalidades: artes marciais, capoeira, atividades circenses, música, escalada, skate, teatro, pintura, dança e fotografia.

O contrato tem o prazo de 12 meses podendo ser prorrogado, uma única vez, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso.

Para se inscrever, acesse a página do processo seletivo.

Leia o edital do Programa Amigo Voluntário do Educando


Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

3ª edição Prêmio Educador Transformador

3ª edição Prêmio Educador Transformador

Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)