Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Programa Amigo Voluntário do Educando abre inscrições


A partir da próxima segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao Processo Seletivo Simplificado do programa ‘Amigo Voluntário do Educando’ que visa, de forma colaborativa, dar suporte às atividades dos educandos nas unidades da rede estadual de ensino. São 300 vagas ofertadas aos voluntários que atuarão nas unidades da rede estadual de ensino. O colaborador do Programa contará com uma ajuda de custo diário de R$ 27,00 para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

O processo de seleção contará com duas fases: a análise dos dados informados pelo candidato no ato da inscrição, de caráter classificatório e eliminatório; e a entrevista, realizada pelas Comissões Avaliadoras das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As inscrições ocorrem de 24 de julho a 7 de agosto, as entrevistas iniciam na semana seguinte, dia 14 de agosto.

O voluntário desenvolverá diversas atividades, sempre sob a orientação e coordenação do responsável designado pela direção da unidade escolar vinculada. Entre as atividades estão o Auxílio Alimentação Escolar; Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar; Educador Social, que dará suporte no atendimento ao educando em suas dificuldades com a aprendizagem e também nas atividades de Educação Integral nas Unidades Escolares. O voluntário poderá atuar no auxílio às atividades de arte e cultura nas escolas, sendo as seguintes modalidades: artes marciais, capoeira, atividades circenses, música, escalada, skate, teatro, pintura, dança e fotografia.

O contrato tem o prazo de 12 meses podendo ser prorrogado, uma única vez, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso.

Para se inscrever, acesse a página do processo seletivo.

Leia o edital do Programa Amigo Voluntário do Educando


Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Gente de Opinião Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)