Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Professores serão homenageados pela Prefeitura de Porto Velho

Programação especial inclui café da manhã no estilo drive-thru


Professores serão homenageados pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Na próxima sexta-feira (15), a partir das 8h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Porto Velho vai homenagear os educadores da rede de ensino infantil e fundamental da capital com uma programação especial, com direito a café da manhã em formato drive-thru.

“A programação inclui, ainda, o registro de acolhimento com placas comemorativas e molduras fotográficas de cada professor que for ao local. Os profissionais podem chegar caminhando, pedalando a bicicleta, de moto ou carro, pois eles serão recebidos em grande estilo, com trilha sonora realizada por banda musical com saxofonista e violinistas", informou a diretora de Políticas Educacionais, Juliene Rezende.

“É uma maneira de demonstrar carinho e respeito pela profissão, pelo trabalho, liderança e empenho em preparar os nossos alunos para a vida”, comentou Basílio Leandro, secretário adjunto da Semed.

A secretária titular da pasta, Gláucia Lopes Negreiros, citou que esse dia especial “é uma forma de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da educação de Porto Velho".

A secretária enfatizou que os servidores, professores lotados no administrativo da Semed, vão participar de acolhimento com palestra da Psicóloga Wilma Suely, da Universidade Federal de Rondônia, além de um cerimonial de agradecimento e parabenização proferido pelo secretário adjunto, Basílio Leandro e pela própria secretária Gláucia, que também é professora e pedagoga especialista em educação infantil e fundamental.

“Quando pensamos em educação, nós pensamos no processo de ensinar, que é o alicerce principal para o futuro de todo ser humano. Que vocês recebam o nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho que têm realizado por todos esses anos. O nosso orgulho é imenso por todos os esforços que vocês realizam nas escolas municipais, mesmo diante das dificuldades, como foi durante a pandemia de quase dois anos, vocês merecem a nossa gratidão. Sexta-feira venham até a Semed, pois estaremos de braços abertos para lhes homenagear”, disse a secretária, direcionando a mensagem aos professores da rede municipal de ensino.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)