Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Professores rede municipal recebem graduação em música


Oito graduados em música, oriundos da primeira turma de licenciatura à distância em música da América Latina, participaram da cerimônia de colação de grau no auditório da Unir Centro.

Os formandos fazem parte do programa Pró Licenciatura em Música à distância do Ministério da Educação (MEC), que foi realizado através de uma parceria entre o MEC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS), Unir e prefeitura.

Durante a cerimônia o prefeito Roberto Sobrinho foi representado por Miriam Saldaña, chefe de gabinete que ressaltou a ação da prefeitura na valorização profissional dos professores da rede municipal: "Fico feliz em ver estes professores que fazem parte da nossa rede de ensino, tenho certeza da importância deste momento para cada deles", diz a chefe de gabinete.

Participaram do programa 21 músicos de Porto Velho, treze colaram grau na cerimônia oficial que aconteceu em agosto em Porto Alegre e os oito restantes que não puderam estar presente colaram grau nesta que é chamada cerimônia de gabinete. Bado, conhecido músico da capital foi um dos graduados a colar grau nesta sexta-feira, 27: "Muitos dos formandos, como eu já tem uma história na música, mas até então tínhamos apenas a formação prática adquirida ao longo dos anos de carreira, mas agora temos o embasamento teórico, com certeza isso enriquece ainda mais o nosso trabalho e promove a nossa valorização pessoal", conta o músico.

A gestora do programa em Porto Velho, Joselita Felix explica como funciona o Prolicenmus: "O programa de Licenciatura em música a distância é do governo Federal por tanto 192 pessoas de 11 diferentes pólos, estão com seu diploma na mão e a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria de Educação, como tem feito desde o início desta gestão,não deixou de incentivar a participação destes 21 músicos no programa, isso no intuito de valorizar cada um destes professores", concluí Joselita. Em Rondônia participaram apenas os municípios de Porto Velho e Ariquemes.

Erivaldo Almeida secretário adjunto da Semed destaca que além do curso de Licenciatura em música a prefeitura vem ao longo destes sete anos atualizando, formando e qualificando os professores da rede municipal de educação, promovendo uma melhoria na qualidade dos serviços que são oferecidos aos nossos alunos.

A prefeitura disponibilizou aos músicos um espaço especial, dentro da escola de música Jorge Andrade, para que fossem realizadas as atividades presenciais com sala de informática e laboratório de música. O local foi berço de várias músicas que nasceram durante os quatro anos do curso.

E como não poderia deixar de ser a cerimônia foi encerrada com um comum bolo recital que contou com a presença dos 21 graduados.

Fonte:  Edina Silva
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31