Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 11h56
Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), aproximadamente 110 professores de 14 municípios de Rondônia estão em Cacoal para uma oficina ministrada por uma equipe do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O Caed é responsável pela avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero), criado pelo atual governo com o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental e médio.
“O objetivo é avaliar o desempenho de cada aluno, porque diferente das outras avaliações existentes, as notas do Saero saem por escola, por turma e por aluno, o que permite que a escola avalie, individualmente, o que o aluno já sabe e o que ainda precisa aprender”, explicou Célia Klein, coordenadora pedagógica da CRE/Cacoal.
Já a realização das oficinas, por parte da equipe da Caed, tem como objetivo preparar os professores para entender e trabalhar com os resultados do Saero, utilizando-os para melhorar a aprendizagem dos alunos rondonienses.
“Nós estamos querendo compromisso, responsabilidade. Queremos que vocês, professores, usem o Caed e o Saero como ferramentas para auxiliar no trabalho em sala de aula e no planejamento das aulas”, enfatizou Fátima Gaviolli, coordenadora regional de educação de Cacoal.
Os 14 municípios participantes da Oficina de Análises dos resultados do Saero compõem as Coordenadorias Regionais de Educação de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura. O encontro acontece no auditório do Ceeja – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos.
Fonte: Giliane Perin / Decom
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur