Quarta-feira, 23 de novembro de 2022 - 13h30
Na noite de terça-feira (22) aconteceu uma cerimônia de acolhida de mais um curso de mestrado acadêmico, com 23 vagas ofertadas pela Prefeitura de Porto Velho para os servidores da Educação, no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. A aula inaugural será no dia 13 de dezembro.
Desde o início de 2022, mais de 150 vagas de mestrado e doutorado já foram ofertadas através do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal de Rondônia (Unir).
O objetivo é qualificar profissionais da educação básica da rede pública municipal de Porto Velho mediante formação Stricto Sensu no Curso de Mestrado Acadêmico em Educação. No evento de terça-feira, estiveram presentes a reitora da Unir e o vice, Marcele Pereira e José Juliano, a secretária da Semed, Gláucia Negreiros, equipe técnica e os 23 professores que tiveram os seus projetos aprovados para realizar o curso de graduação.
Segundo a secretária Gláucia, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões nos cursos direcionados a professores da rede municipal de ensino este ano, um fato inédito, pois essa gestão é a primeira a fechar esse tipo de parceria com a Unir.
Ao todo, 23 professores tiveram seus projetos aprovados para participarem do curso“Esta parceria vai durar cinco anos, pensando, trabalhando e construindo a nossa educação da capital, refletindo diretamente na qualidade de ensino em sala de aula com a capacitação desses professores”, declarou.
Para a reitora da Unir, Marcele Pereira, o convênio é uma oportunidade para que a universidade possa estar mais próxima das escolas e realidade dos professores da rede pública de ensino, buscando encontrar iniciativas que possam interferir positivamente no diálogo que acontece nas escolas.
“A ideia é que a gente consiga expandir a nossa atuação em sociedade, estando mais presente no cotidiano escolar e, de alguma forma, fazendo a diferença na educação do nosso país. Só temos a agradecer a Prefeitura pela iniciativa de oportunizar que nossos alunos e docentes também possam estar integrados nessa missão que é fortalecer a educação pública na nossa cidade”, concluiu a reitora.
“Esse convênio intensifica nossa política de formação continuada voltada aos nossos professores da rede municipal e, assim, podermos melhorar a qualidade da educação. O nosso plano municipal estabelece, em suas metas, essa política pública priorizando a educação que está sendo modelo para os demais municípios de Rondônia”, finalizou Gláucia Negreiros.
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um
Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do