Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Professor pesquisador Clélio Campolina ministrará palestra na UNIR-Centro, no dia 2 de julho


Professor pesquisador Clélio Campolina ministrará palestra na UNIR-Centro, no dia 2 de julho - Gente de Opinião

Nos dias 2 e 3 de julho de 2019 o professor pesquisador Clélio Campolina, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estará em Porto Velho para ministrar palestras e compartilhar informações sobre atividades de pesquisa em Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Desenvolvimento Regional.

No dia 02/07, Clélio Campolina participará de entrevista coletiva, às 10h, no auditório da UNIR-Centro, e na sequência, às 10h30, palestrará sobre “Corrida Científica e Tecnológica Mundial”.

No dia 3 de julho, às 14h, ministrará a palestra Questão Urbana e Regional: Brasil e Amazônia, no Auditório do bloco 2F, no campus de Porto Velho.

A atividade é coordenada pelo professor Artur de Souza Moret, coordenador do Grupo de Pesquisa Energia Renovável Sustentável e docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Clélio Campolina – É professor emérito da FACE-UFMG, atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional, desenvolvimento econômico, economia da tecnologia, economia brasileira e economia de Minas Gerais. Possui mais de 100 trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Foi reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de março de 2010 a março de 2014; e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, de março a dezembro de 2014. Vice-presidente da Regional Studies Association. Fellow of the Academy of Social Sciences (United Kingdom). Ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, ex-diretor presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), ex-coordenador da área de economia e membro do CTC da CAPES e ex-presidente da Câmara de Ciência Sociais Aplicadas da FAPEMIG.

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1970), graduação em Engenharia de Operação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1967), especialização em Desarollo y Planificación pelo Instituto Latinoamericano de Planificacion Económica y Social (1971), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1978), doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e pós-doutorado pela University Of Rutgers (1991). Visiting Fellow da London School of Economics and Political Science (janeiro-julho de 2015).

Mais Sobre Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p