Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Prof da Porto/FGV dá dicas de segurança na internet



Está cada vez mais comum se ouvir falar em crimes pela internet e pouco se sabe sobre a resolução desses crimes. A segurança na rede ainda é instável e os usuários ficam suscetíveis aos golpes e invasões de seus dados.

Segundo o professor de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, Marco Yerco, o principal crime cometido é o furto de dados. “Em um estudo realizado recentemente percebeu-se que os crimes tendem a aumentar devido o aumento no número de dispositivos de acesso a internet, como tabletes, ipad e celulares”, afirmou.

Ao ter acesso a um novo dispositivo de rede, o usuário deve estar atento a algumas ações para se manter mais seguro. “Ao configurar a Wi-fi de sua casa, a primeira coisa que o usuário deve fazer e mudar a senha, isso dificultará que outros usuários tenham acesso a sua rede”, explicou Yerco.

O professor afirma que as senhas utilizadas em redes devem ser senhas menos óbvias possíveis. “Um dos passos para evitar os furtos de dados é escolher corretamente as senhas e usar, inclusive, letras, números e símbolos que dificultem serem descobertas”, alertou Yerco.

Uma importante opção para quem deseja proteger ainda mais sua rede é utilizar um software de proteção, porém é necessário mantê-lo sempre atualizado.

O professor Marco Yerco dá aulas no curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV. O curso forma profissionais que, agregando os conceitos e técnicas de computação com as teorias de sistemas e administração, contribuem para a solução de problemas de tratamento de informação nas organizações. Os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir Sistemas de Informação, utilizando-se de tecnologias de informação e comunicação adequadas. Além disso, o curso de SI da Porto/FGV é o único no estado que possui as melhores certificações: CISCO, ORACLE, IBM e MICROSOFT.

Centro de Tecnologia

Em 2013, a Faculdade de Porto Velho inaugurou o Centro de Tecnologia da Porto, novo, amplo e moderno, que será usado por toda a comunidade acadêmica com o objetivo de enriquecer o aprendizado e facilitar a realização das atividades acadêmicas.

O laboratório tem a capacidade de atender simultaneamente a mais de 60 estudantes. Possui ambiente climatizado, 4 TVs de 60”, há também a possibilidade de dividi-lo em quatro ambientes menores, de acordo com a necessidade.

Os computadores possuem excelentes configurações, acesso à internet banda larga (alta velocidade) e sistemas atualizados e licenciados, necessários para as atividades acadêmicas exigidas dentro do curso.

A Faculdade Porto fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211 6000.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam