Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 - 07h04
Está cada vez mais comum se ouvir falar em crimes pela internet e pouco se sabe sobre a resolução desses crimes. A segurança na rede ainda é instável e os usuários ficam suscetíveis aos golpes e invasões de seus dados.
Segundo o professor de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, Marco Yerco, o principal crime cometido é o furto de dados. “Em um estudo realizado recentemente percebeu-se que os crimes tendem a aumentar devido o aumento no número de dispositivos de acesso a internet, como tabletes, ipad e celulares”, afirmou.
Ao ter acesso a um novo dispositivo de rede, o usuário deve estar atento a algumas ações para se manter mais seguro. “Ao configurar a Wi-fi de sua casa, a primeira coisa que o usuário deve fazer e mudar a senha, isso dificultará que outros usuários tenham acesso a sua rede”, explicou Yerco.
O professor afirma que as senhas utilizadas em redes devem ser senhas menos óbvias possíveis. “Um dos passos para evitar os furtos de dados é escolher corretamente as senhas e usar, inclusive, letras, números e símbolos que dificultem serem descobertas”, alertou Yerco.
Uma importante opção para quem deseja proteger ainda mais sua rede é utilizar um software de proteção, porém é necessário mantê-lo sempre atualizado.
O professor Marco Yerco dá aulas no curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV. O curso forma profissionais que, agregando os conceitos e técnicas de computação com as teorias de sistemas e administração, contribuem para a solução de problemas de tratamento de informação nas organizações. Os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir Sistemas de Informação, utilizando-se de tecnologias de informação e comunicação adequadas. Além disso, o curso de SI da Porto/FGV é o único no estado que possui as melhores certificações: CISCO, ORACLE, IBM e MICROSOFT.
Centro de Tecnologia
Em 2013, a Faculdade de Porto Velho inaugurou o Centro de Tecnologia da Porto, novo, amplo e moderno, que será usado por toda a comunidade acadêmica com o objetivo de enriquecer o aprendizado e facilitar a realização das atividades acadêmicas.
O laboratório tem a capacidade de atender simultaneamente a mais de 60 estudantes. Possui ambiente climatizado, 4 TVs de 60”, há também a possibilidade de dividi-lo em quatro ambientes menores, de acordo com a necessidade.
Os computadores possuem excelentes configurações, acesso à internet banda larga (alta velocidade) e sistemas atualizados e licenciados, necessários para as atividades acadêmicas exigidas dentro do curso.
A Faculdade Porto fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211 6000.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
UNIR entra na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial (PS Especial) 2026, destinado ao preench

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semed), publicará nesta

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público esclarecer os fatos relacionados às recentes manife

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou as listas do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2026/1) com os
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)