Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos


Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos    - Gente de Opinião

Na última quinta-feira (14) a FIMCA teve a honra de realizar a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração Agronomia, Biomedicina, CIências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Comercial, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Entre juramentos, homenagens e discursos, os acadêmicos se emocionaram durante a cerimônia realizada na Vila Olímpica da FIMCA, e deixaram seus agradecimentos aos pais, colegas de sala, amigos e professores que fizeram parte da jornada acadêmica até a formatura.

"Nossa sala era composta por pessoas absurdamente diferentes, mas cada um teve participação na formação um do outro. Estamos muito felizes, creio que com o mesmo frio na barriga de quando começamos", relata a oradora da turma de Agronomia, Edvania Armini. A formanda ainda agradeceu especialmente aos professores. "Muito obrigada, mestres. Queremos ter a amizade de vocês por toda a vida. Nós os respeitamos hoje pelo que vocês nos fizeram ontem", fala emocionada.

O formando do curso de Biomedicina também agradeceu o apoio e preparo dado pela FIMCA. ""Esse é um momento de alegria para todos nós. Em alguns momentos pensávamos que não iríamos conseguir. A força dos profissionais da instituição foi primordial", agradeceu ele.

Thiago André, orador da turma do curso de Odontologia, comparou os professores a lapidários. "Mudamos para melhor, lapidados como diamantes pro cada professor", afirma.


O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo comprometimento com a faculdade. "Nós sabemos que, para concretizar um sonho dessa natureza é importante ouvir e engolir muitas coisas. Mas a vontade de vencer predominou, e hoje estão aqui", relata com orgulho. Em seu discurso, o diretor também pediu agradecimentos aos pais, amigos e familiares que estiveram ao lado de cada formando.

As cerimônias de colação de grau da FIMCA continuam nesta sexta-feira (15).

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam