Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos


Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos    - Gente de Opinião

Na última quinta-feira (14) a FIMCA teve a honra de realizar a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração Agronomia, Biomedicina, CIências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Comercial, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Entre juramentos, homenagens e discursos, os acadêmicos se emocionaram durante a cerimônia realizada na Vila Olímpica da FIMCA, e deixaram seus agradecimentos aos pais, colegas de sala, amigos e professores que fizeram parte da jornada acadêmica até a formatura.

"Nossa sala era composta por pessoas absurdamente diferentes, mas cada um teve participação na formação um do outro. Estamos muito felizes, creio que com o mesmo frio na barriga de quando começamos", relata a oradora da turma de Agronomia, Edvania Armini. A formanda ainda agradeceu especialmente aos professores. "Muito obrigada, mestres. Queremos ter a amizade de vocês por toda a vida. Nós os respeitamos hoje pelo que vocês nos fizeram ontem", fala emocionada.

O formando do curso de Biomedicina também agradeceu o apoio e preparo dado pela FIMCA. ""Esse é um momento de alegria para todos nós. Em alguns momentos pensávamos que não iríamos conseguir. A força dos profissionais da instituição foi primordial", agradeceu ele.

Thiago André, orador da turma do curso de Odontologia, comparou os professores a lapidários. "Mudamos para melhor, lapidados como diamantes pro cada professor", afirma.


O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo comprometimento com a faculdade. "Nós sabemos que, para concretizar um sonho dessa natureza é importante ouvir e engolir muitas coisas. Mas a vontade de vencer predominou, e hoje estão aqui", relata com orgulho. Em seu discurso, o diretor também pediu agradecimentos aos pais, amigos e familiares que estiveram ao lado de cada formando.

As cerimônias de colação de grau da FIMCA continuam nesta sexta-feira (15).

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho

A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)