Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 15h40
No próximo domingo, 29, a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed) realizará a prova seletiva para o curso de pós-graduação em educação especial, destinada a técnicos da Semed, gestores e professores da rede municipal de ensino.
A prova é de conhecimentos e será baseada na literatura da Política Nacional de Educação Especial de 2008 e no Decreto 7611 de 2011. Está é a segunda oportunidade que os profissionais da educação têm de capacitação durante a gestão atual. A primeira foi em 2006, ocasião em que foram implantadas as salas de recursos nas escolas municipais.
A grande maioria dos profissionais que participaram do curso de pós-graduação, em 2006, hoje atua nas salas de recursos das escolas municipais de Porto Velho promovendo a integração e melhor rendimento escolar de alunos com necessidades especiais. “A intenção é capacitar estes profissionais para que eles atuem junto ao nosso público alvo da educação especial e ainda, viabilizando a expansão das salas de recursos”, disse a chefe da Divisão de Formação e Multimeios da Semed, Leiryvanda Andrade.
Leiryvanda salienta que com a capacitação o profissional terá mais facilidade em identificar a dificuldade de cada aluno para elaborar uma metodologia adequada para atender as necessidades dos alunos que passam pelo processo de inclusão.
A prova será realizada na escola Maria Izaura localizada na Rua Jardim, 3418, no bairro Costa e Silva. A Chefe da Divisão alerta para o horário: “Os portões serão abertos às 8h e fecham as 08h30minh por isso é bom que os candidatos cheguem com pelo menos meia hora de antecedência para evitar imprevistos”, salienta ela.
A prefeitura estará disponibilizando 40 vagas para o curso de pós-graduação em educação especial. O resultado com o nome dos aprovados será divulgado na quinta-feira, 03 de maio e estará disponível em murais, no Centro de Formação da Semed, anexo ao Teatro Banzeiros e no site da Prefeitura.
Fonte: Edina Silva
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ