Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura realiza prova para o curso de pós-graduação


No próximo domingo, 29, a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed) realizará a prova seletiva para o curso de pós-graduação em educação especial, destinada a técnicos da Semed, gestores e professores da rede municipal de ensino.

A prova é de conhecimentos e será baseada na literatura da Política Nacional de Educação Especial de 2008 e no Decreto 7611 de 2011. Está é a segunda oportunidade que os profissionais da educação têm de capacitação durante a gestão atual. A primeira foi em 2006, ocasião em que foram implantadas as salas de recursos nas escolas municipais.

A grande maioria dos profissionais que participaram do curso de pós-graduação, em 2006, hoje atua nas salas de recursos das escolas municipais de Porto Velho promovendo a integração e melhor rendimento escolar de alunos com necessidades especiais. “A intenção é capacitar estes profissionais para que eles atuem junto ao nosso público alvo da educação especial e ainda, viabilizando a expansão das salas de recursos”, disse a chefe da Divisão de Formação e Multimeios da Semed, Leiryvanda Andrade.

Leiryvanda salienta que com a capacitação o profissional terá mais facilidade em identificar a dificuldade de cada aluno para elaborar uma metodologia adequada para atender as necessidades dos alunos que passam pelo processo de inclusão.

A prova será realizada na escola Maria Izaura localizada na Rua Jardim, 3418, no bairro Costa e Silva. A Chefe da Divisão alerta para o horário: “Os portões serão abertos às 8h e fecham as 08h30minh por isso é bom que os candidatos cheguem com pelo menos meia hora de antecedência para evitar imprevistos”, salienta ela.

A prefeitura estará disponibilizando 40 vagas para o curso de pós-graduação em educação especial. O resultado com o nome dos aprovados será divulgado na quinta-feira, 03 de maio e estará disponível em murais, no Centro de Formação da Semed, anexo ao Teatro Banzeiros e no site da Prefeitura.

Fonte: Edina Silva

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31