Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura fecha parceria com o NET Claro Embratel


A Prefeitura de Porto Velho conta desde quarta-feira, 22, com a parceria do Instituto NET Claro Embratel para atender professores da Rede Municipal de Educação com formação sobre a utilização de tecnologias digitais em sala de aula, além da cessão de dois pontos de TVs e dois pontos de internet banda larga para cada escola.

O lançamento do programa [email protected] ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, quando foi assinado o termo de doação pelas entidades envolvidas e pelo secretário Municipal de Educação, César Licório. Participaram da cerimônia professores, coordenadores e gestores escolares.

Porto Velho possui 139 escolas municipais (urbanas e rurais). Deste total, o [email protected] atenderá 19 delas [dentro da área cabeada] neste primeiro momento.

"Precisamos inserir tecnologias no ensino para que as crianças aprendam e também possam brincar na escola de forma pedagógica com o uso de tablets, por exemplo", afirmou Licório. Ele destacou que o prefeito Hildon Chaves "é um entusiasta da Educação e tem trabalhado com a proposta de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da capital".

Representando o Instituto Net Claro Embratel, a coordenadora de Responsabilidade Social, Patrícia Magalhães Sanches, declarou que o Instituto desenvolve um trabalho em dois pilares: Educação e Cidadania. "Não dá para transformar o país sem um olhar diferente para estes dois temas”, declarou.

De acordo com ela, além da tecnologia que está sendo repassada ao Município para ser utilizada como recurso pedagógico, o parceiro nessa ação, Instituto Crescer, ficará responsável pela capacitação dos professores.

O programa

O programa [email protected] foi criado em 2011 e desde então atua em mais de 44 cidades, beneficiando mais de 54 mil alunos de 17 estados brasileiros e formando cerca de dois mil professores em mais de 1.400 escolas.

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam