Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 - 15h48

Em evento realizado nesta semana (14), no Centro Cultural Ivone Melo Gonçalves, em Presidente Médici, a prefeitura municipal trouxe à baila o tema Educação Inovadora para servidores da educação do município e demais representantes da comunidade. O seminário teve grande apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).
O evento teve forte viés para o empreendedorismo na educação, passando pela educação financeira, uma vez que são temas de grande importância e que o Sebrae, em parceria com o Instituto Sicoob, tem procurado introduzir no ensino público de municípios parceiros através de projetos específicos e o programa de educação empreendedora. Em 2019, houve um significativo avanço, criando a expectativa para que este ano as metas sejam superadas.
Dos quatro palestrantes da programação, três pertencem ao grupo de colaboradores da instituição parceira dos pequenos negócios de Rondônia. O professor Edgar Teixeira proferiu a palestra sobre empreendedorismo e inovação na educação, o analista Emerson Silva apresentou a comunicação de alto impacto e Rangel Miranda discorreu sobre o mundo da Inovação e a transformação digital.
Para o vice prefeito José Olegário da Silva, que já estabelece parcerias com o Sebrae há tempos, sendo Agente de Desenvolvimento e participante do projeto Lider Rios de Rondon, avaliou como uma grande oportunidade: “Precisamos trazer conteúdo de qualidade para qualificar nossos servidores e o Sebrae é um grande parceiro para isso”.
Segundo a assistente do Sebrae Renilda Medeiros, do escritório regional de Cacoal, que atende o município de Presidente Médici, “O Sebrae apoia a educação, é propagador e incentivador da implantação da Educação Empreendedora, foi parceiro desse grande evento com os palestrantes com conteúdos que estão na pauta da atualidade, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no município”.
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)