Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura de Porto Velho oferece curso preparatório gratuito para o Enem 2023

Inscrições para preparatório iniciam n​a​ próxim​a segunda-feira (26)


Participantes terão a oportunidade de revisarem ou aperfeiçoarem o conteúdo antes das provas. - Gente de Opinião
Participantes terão a oportunidade de revisarem ou aperfeiçoarem o conteúdo antes das provas.

A partir da próxima segunda-feira (26), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá as inscrições para a 2ª Edição do Pré-Enem 2023, um curso preparatório gratuito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso será oferecido em quatro polos (Escola Pedro Batalha, Escola Vôo da Juriti, Biblioteca Viveiro das Letras e na Biblioteca Francisco Meirelles) e conta com disciplinas das áreas de conhecimento cobradas no Exame. Os participantes terão a oportunidade de revisarem ou aperfeiçoarem o conteúdo antes das provas.

O preparatório é inteiramente gratuito, tendo como público-alvo os estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares que estão no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos.

O prazo das inscrições para o cursinho gratuito vai até o dia 30 de junho, das 19h às 21h30. Os interessados precisam comparecer aos endereços abaixo com os seguintes documentos pessoais: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO:

• Escola Pedro Batalha – rua Alba, 5972, bairro Aponiã

• Escola Vôo da Juriti – rua Antônio Braga Moreira, 2833, bairro JK I

• Biblioteca Viveiro das Letras – av. Jatuarana, Cohab

• Biblioteca Francisco Meirelles – rua Dom Pedro II, 826, Centro

AULAS

O curso terá duração de quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira no horário das 19h às 22h. O início das aulas está previsto para o mês de julho e vai até a aplicação do Enem 2023, que acontece em novembro.

Mais informações através do e-mail: prevestpvh@g​mail​.com, no site da Prefeitura, nas redes sociais ou através dos perfis do Pré-Enem PVH no Facebook e Instagram.

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Em um movimento inédito em Rondônia, o Sebrae, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Ordem dos Advogados do Brasil – S

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia recebem, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025, a III

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até 9 de novembro, em todos os municípios rondonienses

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até 9 de novembro, em todos os municípios rondonienses

O avanço tecnológico  motiva estudantes a buscarem novos conhecimentos no mundo virtual. Nesse ritmo da era moderna, o Instituto Estadual de Desenvo

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)