Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura de porto velho inicia Chamada Escolar 2012


Prefeitura de porto velho inicia Chamada Escolar 2012  - Gente de OpiniãoA prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça feira a Chamada Escolar 2012 para alunos novos da rede municipal de ensino. A Semed está oferecendo cerca de 5 mil vagas para educação infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA).

A secretária municipal de Educação, Maria Fátima Ferreira, esteve na abertura das inscrições orientando e colaborando para o bom andamento do cadastramento dos novos alunos, que está sendo executado por 160 recenseadores. A Chamada escolar será realizada até o dia 13 de janeiro, das 8h as 17, sem intervalo para o almoço, nas escolas Izaura da Costa Cruz, Antônio Ferreira, São Pedro, Rio Madeira, Antônio Augusto Rebelo, Manoel Aparício de Almeida, Saul Bennesby, Rio Guaporé, Pequenos Talentos, Joaquim Vicente Rondon, Ulisses Soares Ferreira, Estela Compasso, Elenilson Negreiros, Wadih Darwich Zacarias, Flor do Piquiá, Pingo de Gente, Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão), João Ribeiro Soares e Pedro Tavares Batalha.

O processo de cadastramento na Chamada Escolar demora em torno de 15 minutos, o sistema on line é interligado, portanto de uma única escola é possível ter acesso a todas as vagas disponibilizadas pelo município, a intenção é colocar os alunos em escolas o mais próximo possível de suas residências, a agilidade do processo permite que os pais já saiam da escola com a vaga dos filhos garantida.

Dona Maria das Graças saiu aliviada, pois conseguiu uma vaga para a filha de dois anos que ficava em casa com a irmã de 14 anos “agora vou trabalhar tranqüila, pois sei que minha filha vai estar segura e bem cuidada”, diz ela. 
 
 

Vagas novas

Nome da escola

Bairro

Sala

Turno

Turmas

Novas vagas

01

EMEF Elenilson Negreiros – Ampliação

Socialista

10

02

20

500

02

EMEIEF Alegria – Ampliação

Castanheira- Conj. Rio Mamoré

02

02

04

72

03

Escola a ser inaugurada - Zona Leste

Marcos Freire

12

02

24

600

04

Escola a ser inaugurada

Ronaldo Aragão Zona Leste

6

02

12

300

05

Escola Ursinho Games – Aluguel

Castanheira - Conj. Rio Mamoré

05

02

10

200

06

Escola de Educação Infantil

Nova Mutum Vila de Nova Mutum

08

02

16

320

07

Escola Infantil – Jaci Paraná

Jaci Paraná

06

02

12

240

 

Total

49

14

98

2.232

Fonte: Edina Silva

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia leva aulão gratuito do Acelero Enem para mais de 650 jovens em Porto Velho

Assembleia leva aulão gratuito do Acelero Enem para mais de 650 jovens em Porto Velho

Em comemoração aos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a Casa de Leis realizou neste sábado (19) o aulão do "Projeto Acelero En

Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas

Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas

No Coração da Amazônia, o governo de Rondônia mantém um serviço robusto de transporte escolar fluvial para estudantes matriculados nas redes Estadual

Alunos da Escola Barão do Solimões realizam emocionante homenagem aos professores

Alunos da Escola Barão do Solimões realizam emocionante homenagem aos professores

O Dia dos Professores foi celebrado com emoção, alegria e gratidão na Escola Barão do Solimões em Porto Velho-Ro, uma instituição que, ao longo dos

Governo do Brasil autoriza contratação de 6,7 mil novos cargos para professores e técnicos em universidades federais

Governo do Brasil autoriza contratação de 6,7 mil novos cargos para professores e técnicos em universidades federais

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), autorizou a con

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)