Terça-feira, 10 de janeiro de 2012 - 16h02
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça feira a Chamada Escolar 2012 para alunos novos da rede municipal de ensino. A Semed está oferecendo cerca de 5 mil vagas para educação infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA).
A secretária municipal de Educação, Maria Fátima Ferreira, esteve na abertura das inscrições orientando e colaborando para o bom andamento do cadastramento dos novos alunos, que está sendo executado por 160 recenseadores. A Chamada escolar será realizada até o dia 13 de janeiro, das 8h as 17, sem intervalo para o almoço, nas escolas Izaura da Costa Cruz, Antônio Ferreira, São Pedro, Rio Madeira, Antônio Augusto Rebelo, Manoel Aparício de Almeida, Saul Bennesby, Rio Guaporé, Pequenos Talentos, Joaquim Vicente Rondon, Ulisses Soares Ferreira, Estela Compasso, Elenilson Negreiros, Wadih Darwich Zacarias, Flor do Piquiá, Pingo de Gente, Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão), João Ribeiro Soares e Pedro Tavares Batalha.
O processo de cadastramento na Chamada Escolar demora em torno de 15 minutos, o sistema on line é interligado, portanto de uma única escola é possível ter acesso a todas as vagas disponibilizadas pelo município, a intenção é colocar os alunos em escolas o mais próximo possível de suas residências, a agilidade do processo permite que os pais já saiam da escola com a vaga dos filhos garantida.
Dona Maria das Graças saiu aliviada, pois conseguiu uma vaga para a filha de dois anos que ficava em casa com a irmã de 14 anos “agora vou trabalhar tranqüila, pois sei que minha filha vai estar segura e bem cuidada”, diz ela.
Vagas novas
|
Nº |
Nome da escola |
Bairro |
Sala |
Turno |
Turmas |
Novas vagas |
|
01 |
EMEF Elenilson Negreiros – Ampliação |
Socialista |
10 |
02 |
20 |
500 |
|
02 |
EMEIEF Alegria – Ampliação |
Castanheira- Conj. Rio Mamoré |
02 |
02 |
04 |
72 |
|
03 |
Escola a ser inaugurada - Zona Leste |
Marcos Freire |
12 |
02 |
24 |
600 |
|
04 |
Escola a ser inaugurada |
Ronaldo Aragão Zona Leste |
6 |
02 |
12 |
300 |
|
05 |
Escola Ursinho Games – Aluguel |
Castanheira - Conj. Rio Mamoré |
05 |
02 |
10 |
200 |
|
06 |
Escola de Educação Infantil |
Nova Mutum Vila de Nova Mutum |
08 |
02 |
16 |
320 |
|
07 |
Escola Infantil – Jaci Paraná |
Jaci Paraná |
06 |
02 |
12 |
240 |
|
|
Total |
49 |
14 |
98 |
2.232 |
|
Fonte: Edina Silva
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)