Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura de porto velho inicia Chamada Escolar 2012


Prefeitura de porto velho inicia Chamada Escolar 2012  - Gente de OpiniãoA prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça feira a Chamada Escolar 2012 para alunos novos da rede municipal de ensino. A Semed está oferecendo cerca de 5 mil vagas para educação infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA).

A secretária municipal de Educação, Maria Fátima Ferreira, esteve na abertura das inscrições orientando e colaborando para o bom andamento do cadastramento dos novos alunos, que está sendo executado por 160 recenseadores. A Chamada escolar será realizada até o dia 13 de janeiro, das 8h as 17, sem intervalo para o almoço, nas escolas Izaura da Costa Cruz, Antônio Ferreira, São Pedro, Rio Madeira, Antônio Augusto Rebelo, Manoel Aparício de Almeida, Saul Bennesby, Rio Guaporé, Pequenos Talentos, Joaquim Vicente Rondon, Ulisses Soares Ferreira, Estela Compasso, Elenilson Negreiros, Wadih Darwich Zacarias, Flor do Piquiá, Pingo de Gente, Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão), João Ribeiro Soares e Pedro Tavares Batalha.

O processo de cadastramento na Chamada Escolar demora em torno de 15 minutos, o sistema on line é interligado, portanto de uma única escola é possível ter acesso a todas as vagas disponibilizadas pelo município, a intenção é colocar os alunos em escolas o mais próximo possível de suas residências, a agilidade do processo permite que os pais já saiam da escola com a vaga dos filhos garantida.

Dona Maria das Graças saiu aliviada, pois conseguiu uma vaga para a filha de dois anos que ficava em casa com a irmã de 14 anos “agora vou trabalhar tranqüila, pois sei que minha filha vai estar segura e bem cuidada”, diz ela. 
 
 

Vagas novas

Nome da escola

Bairro

Sala

Turno

Turmas

Novas vagas

01

EMEF Elenilson Negreiros – Ampliação

Socialista

10

02

20

500

02

EMEIEF Alegria – Ampliação

Castanheira- Conj. Rio Mamoré

02

02

04

72

03

Escola a ser inaugurada - Zona Leste

Marcos Freire

12

02

24

600

04

Escola a ser inaugurada

Ronaldo Aragão Zona Leste

6

02

12

300

05

Escola Ursinho Games – Aluguel

Castanheira - Conj. Rio Mamoré

05

02

10

200

06

Escola de Educação Infantil

Nova Mutum Vila de Nova Mutum

08

02

16

320

07

Escola Infantil – Jaci Paraná

Jaci Paraná

06

02

12

240

 

Total

49

14

98

2.232

Fonte: Edina Silva

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)