Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeito de Vilhena busca Sebrae para Empreendedorismo nas escolas


Prefeito de Vilhena busca Sebrae para Empreendedorismo nas escolas - Gente de Opinião

Município deve aderir ao movimento Rondônia pela Educação

O Prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, esteve com equipe na ultima semana na sede do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), com objetivo de conhecer soluções que introduzam na rede pública municipal de ensino temas que tragam o empreendedorismo aos alunos.

A comitiva do cone sul foi recepcionada pelo Diretor Técnico Samuel Silva de Almeida, que apresentou os programas de Educação Empreendedora, em particular o Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), uma metodologia especial onde os alunos da rede pública do ensino fundamental são capacitados sobre temas que envolvem empreendedorismo, culminando em uma feira em que eles venderão produtos elaborados a partir do que aprendem em sala de aula. Os pais, professores e servidores das escolas também se envolvem, criando um grande circulo virtuoso, ajudando a desenvolver a cultura empreendedora.

Outro tema bastante discutido durante o encontro do gestor de Vilhena foi a adesão do município do Movimento Rondônia Pela Educação, que visa diminuir a evasão escolar, diminuir o analfabetismo, entre outras metas. A iniciativa é do Governo de Rondônia, Fiero, e diversas entidades, inclusive o Sebrae.

“Precisamos avançar ainda mais na atuação do Sebrae em Vilhena. Já temos a parceria do município na Sala do Empreendedor mas sentimos do Prefeito Eduardo Japonês a vontade em acertar e contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo. Além disso, precisamos integrar esforços para transformarmos a Educação no Estado” destacou Samuel de Almeida.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Mais Sobre Educação

LLM em Direito: Tributário da Sapiens FGV com condições especiais até 30/01 em Porto Velho

LLM em Direito: Tributário da Sapiens FGV com condições especiais até 30/01 em Porto Velho

A Sapiens FGV está com inscrições abertas para o LLM em Direito: Tributário para Porto Velho. Os alunos que se matricularem até o dia 30 de janeiro

Acadêmico do IFRO é selecionado para bolsa de estudos no Canadá

Acadêmico do IFRO é selecionado para bolsa de estudos no Canadá

Um acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia foi selecionado para uma bolsa de estudos no Canadá. A seleção ocorr

IFRO Campus Colorado do Oeste seleciona professores substitutos

IFRO Campus Colorado do Oeste seleciona professores substitutos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, está com inscrições abertas para o Processo Seleti

Mais de 1 mil inscritos para concorrer a bolsas do programa Faculdade da Prefeitura

Mais de 1 mil inscritos para concorrer a bolsas do programa Faculdade da Prefeitura

Prazo para inscrição segue até o dia 21 de janeiroCerca de 1,2 mil pessoas já se inscreveram para o programa Faculdade da Prefeitura, em Porto Velho.