Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 - 05h50
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Hoje (1º) é o último dia para que os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) compareceçam às instituições de ensino e comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. A lista de selecionados está na página do programa na internet.
É responsabilidade do estudante verificar nas unidades de educação superior os horários e o local onde deve comparecer para a comprovação de informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultará na reprovação do candidato. Entre as informações exigidas estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas poderá entrar na lista de espera, do dia 26 fevereiro ao dia 29 do mesmo mês.
Por meio do ProUni, estudantes concorrem a bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o ProUni foram encerradas no dia 22 de janeiro. O programa teve 1.599.808 candidatos inscritos, concorrendo às 203.602 bolsas oferecidas.
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado
Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho
A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil
O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)